#VoltaManosEMinas. RepriseNão!

Sob nova direção, TV Cultura encerra produção do programa Manos e Minas, após 11 anos no ar

Considerado patrimônio da cultura Hip Hop e periférica na TV aberta brasileira, desde 2008, o programa Manos e Minas não será mais produzido pela TV Cultura, conforme anunciado neste fim de semana pelo produtor musical Vras, em seu canal no Youtube Vras77.

A notícia de que a emissora irá manter apenas reprises do Manos e Minas,  tendo inclusive demitidos funcionários da equipe, ganhou destaque em diversas mídias causando não só lamentos, mas, principalmente, reforço ao movimento iniciado por Vrass pela volta do programa pelas hashtags  #VoltaManosEMinas e #ManosEMinasRepriseNão.

Oficialmente, a TV Cultura não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a emissora pública está sob nova direção desde maio, sendo presidida por    José Roberto Maluf. Dentre as mudanças orquestradas pelo executivo, que já passou pela Band e SBT, estão a demissão de Willian Corrêa, diretor de jornalismo da casa, e Ricardo Lessa, apresentador do Roda Viva.

A sangria na Fundação Padre Anchieta, que está ligada ao governo de São Paulo, parece estar longe de estancar. Isso porque, além encerrar o programa  Manos e Minas, um dos maiores expoentes da cultura negra e periférica nacional, realizar demissões e inúmeras mudanças na grade de programação, a emissora tem entre os seus conselheiros de gestão,  o global José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Para nós do Sala Secreta, a luta em prol da cultura continua e seremos resistência. Sempre!: #VoltaManosEMinas e #ManosEMinasRepriseNão

Fortaleça o movimento. Compartilhe nas suas redes sociais: #VoltaManosEMinas e #ManosEMinasRepriseNão


Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoia.se!

Siga o Sala nas redes sociais:

@salasecreta3s
Facebook: @salasecreta3s
Instagram: @salasecreta3s

Inscreva-se no canal oficial do Sala Secreta:  https://www.youtube.com/salasecreta3stv

Confira, a seguir a apresentação do Coletivo 02 no Manos e Minas , grupo na qual o MC Don King do Sala Secreta integrou:

Foto: divulgação

Deixe sua resposta aqui