#UFC: ANDERSON SILVA AGUARDA RETORNO AO OCTÓGONO E FALA SOBRE SEU FILHO GABRIEL SILVA NO MMA

O ex campeão mundial dos médios entre 2006 e 2013, o paulistano Anderson Silva voltou aos treinos e está motivado a retornar ao octógono em breve e aguarda uma grande luta das duas lutas que ainda tem previsto em contrato com o UFC.

Anderson Silva  – Reprodução  /  UFC

Aos 45 anos de idade, Anderson Silva não pensa ainda em aposentadoria e diz estar bem motivado para voltar a lutar. O atleta diz que Dana White CEO do UFC lhe deve ainda uma super luta e Anderson pede que seja com o lutador Anthony Pettis, norte americano de 33 anos.

Anderson comentou o seguinte sobre a possibilidade de se aposentar:

“Eu não tenho isso em mente de parar, não. Para a tristeza de alguns e alegria de outros, não tenho a intenção de parar tão cedo. Estou bem, viu?”.

Algum tempo atrás Anderson queria uma luta com ex campeão mundial do UFC, o irlandês Connor McGregor, que acumulou o cinturão dos pesos leve e pena, atualmente aposentado. Na época, Dana White não quis e também hoje não vê com bons olhos a luta entre Anderson e Pettis.

Anderson, perdeu suas duas últimas lutas, em Fevereiro de 2019 perdeu para o nigeriano Israel Adesanya e em Maio do mesmo ano para Jared Cannonier no UFC 237.

No Canal Combate, o atleta disse que sua pretensão é encarar atletas mais experientes e não se vê lutando contra novatos, Anderson disse:


“Não tem por que lutar com caras que estão entrando agora no jogo, são mais novos e não tem o nome. Para eu criar o nome desses caras? Não posso ficar servindo de escada para essa nova geração. Não tem por que, né?”.

Com 23 anos de carreira e 45 lutas oficiais, Anderson possui 34 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado. Uma carreira espetacular que Spider construiu ao longo de sua vida no MMA.

Spider, agora tem um novo trunfo para apostar. Seu filho Gabriel Silva de 22 anos decidiu que vai seguir os passos do pai no octógono.

Gabriel Silva e Anderson Silva – Foto: Reprodução / UOL

Gabriel, disputou um torneio de Kick Boxing e ganhou o torneio, mas seu objetivo é estrear no MMA. De acordo com Anderson, há similaridades entre os dois, alguns movimentos e reflexos se parecem com os de Anderson.

Veja uma das lutas de Gabriel Silva


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

  • Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui