TRANSFOBIA E BOICOTE MARCAM PARTICIPAÇÃO DE THAMMY MIRANDA EM AÇÃO DA NATURA

Campanha de Dia dos Pais da Natura, tem gerado lamentáveis e vergonhosos ataques nas redes sociais que vão desde  ataques transfóbicos à boicotes  a marca

Conhecida por promover a diversidade em suas campanhas publicitárias, a Natura lançou o vídeo publicitário “A presença é o melhor presente”, no domingo (19/07), que contou com a participação de vários pais famosos, dentre eles o ator e empresário Rafael Zulu, o ator e ex-BBB Babu Santana, o chef Henrique Fogaça, Família Quilombo, Rafael Cunha e o ator transexual Thammy Miranda.

No entanto, a homenagem que tem como propósito a presença e a ressignificação da paternidade nesse momento de pandemia, teve sua essência deturpada pelo preconceito e ataques transfóbicos de haters nas redes sociais  pela participação de Thammy, pai do bebê Bento com sua companheira Andressa Ferreira.

Mas, ao contrário do que os conservadores achavam o que se viu nas últimas horas foi uma crescente valorização das ações da empresa na Bolsa de Valores e uma imensidão de pessoas que defenderam a atitude e coragem da empresa em proporcionar ao seu público uma visão acolhedora e amorosa do que é ser família.

Um comercial pela TV já está sendo veiculado em alguns canais com a música ‘Velha Infância” dos Tribalhistas, como trilha sonora da propaganda, o filme convida pais e filhos a compartilharem experiências e momentos juntos com brincadeiras, afazeres do dia a dia e troca de afeto, com mais de 33 milhões de acessos.

Desde então, o assunto tem ganhado evidência na imprensa e nas redes sociais. No Twitter, além de estarem desde o início da semana entre os mais comentados, Tammy Miranda e Natural são alvos de ataques de diversas publicações e hashtags impulsionadas pelo ódio e ultraconservadorismo. Sem contar, a onda de fake news noticiando que a empresa havia perdido milhões devido a participação de Tammy na ação comemorativa #MeuPaiPresente.  

A real é que as personalidades citadas acima ficaram responsáveis de divulgar a hashtag #MeuPaiPresente e isso causou um reboliço nas redes sociais após o anúncio da empresa. Muitos desinformados e preconceituosos execraram a atitude da Natura em promover Thammy Miranda como pai, mas o tiro saiu pela culatra, pois as ações da empresa explodiram na Bolsa de Valores após o ocorrido. Segundo a Revista InfoMoney as ações da empresa cresceram cerca de 6,7% após a divulgação da campanha da Natura.

Para se posicionar sobre o assunto, Thammy Miranda usou sua conta no Twitter, respostando o vídeo na qual sua mãe, a cantora Gretchen, defendia não só a sua participação no comercial mas, principalmente, a sua presença paterna.

Thammy Miranda, Bento, Andressa e Gretchen Foto: Reprodução – Instagram

A publicação, a definiu: Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos pra enfrentar a vida.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é thammy.jpg
Thammy Miranda e seu filho Bento Foto: Reprodução – Instagram


Por sua vez, a Natura saiu em defesa do ator reforçando  o seu compromisso com a diversidade. “A Natura defende todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”. Ser pai é estar presente. É amar, cuidar e estar aberto a se envolver e a se emocionar com os filhos – e Thammy, assim como os demais influenciadores contratados, mostra diariamente, por meio de suas redes sociais, a presença e o cuidado no dia a dia com o filho”, disse a marca em nota a imprensa.

 

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01 

Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para: 
imprensa@salasecreta3s.com

Deixe sua resposta aqui