#TECNO: PÚBLICO LGBT+ GANHA APP MULTISSERVIÇO

Inédito no Brasil, aplicativo reúne prestadores de serviço de 24 categorias que são treinados para garantir respeito e qualidade no atendimento ao público LGBT+

“Inovações digitais cumprem cada vez mais o papel de fazer conexões entre pessoas, marcas e serviços. Tecnologias ligadas à internet cumprem um papel importante para resolver demandas com conveniência e utilidade. Nos últimos anos, a relação com tecnologia tem gerado sentimentos de bem-estar. Isso significa que hábitos estão sendo formados tendo a tecnologia como parte da nossa rotina. Infelizmente, o respeito à diversidade não evoluiu na mesma proporção. RAINBOW é um aplicativo que faz a ponte entre o público LGBT+ e prestadores de serviço treinados com objetivo de atender com respeito e excelência, além do compromisso com ONGs e entidades de suporte à causa LGBT+”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Recém-lançada, plataforma multisserviço RAINBOW reúne 24 categorias e mais de 7 mil prestadores já cadastrados | Imagem: divulgação

Lançado no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT+, a Plataforma multisserviço via app RAINBOW é uma iniciativa Cromatech, braço tecnológico do Grupo Croma, inédita no Brasil por reunir em único lugar a categoria motorista de aplicativo e serviços relacionados a pets, limpeza, reparos, lavagem de carro e muitos outros.

Até o momento são 24 categorias e mais de 7 mil prestadores já cadastrados. O processo de qualificação dos prestadores de serviço na plataforma é rígido. Além de um cadastro completo, todos recebem treinamento e passam por uma bateria de exercícios antes de começar a trabalhar. O código de conduta e ética deve preceder a qualificação para a prestação do serviço.

“Podemos ter um ótimo prestador de serviço, mas se ele não respeitar a diversidade, não está apto a trabalhar via RAINBOW. Eu faço parte da comunidade LGBT+ e sei muito bem o que é ser vítima de preconceito. Se já é ruim passar por algo assim numa loja ou mercado, a coisa fica muito maisséria quando abrimos a porta da nossa casa para quem não sabemos se respeita ou não o que cada um é, do jeito que é”, diz Edmar Bulla.

LEIA MAIS: DIA DO ORGULHO LGBTI: CELEBRAÇÕES AO REDOR DO MUNDO MARCAM LUTA POR DIREITOS E FIM DA VIOLÊNCIA

LGBTIs VIVEM ACIRRAMENTO DE VIOLÊNCIA FAMILIAR EM ISOLAMENTO SOCIAL

#CORONAVÍRUS: MULHERES LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRANSEXUAIS CONTAM DESAFIOS ENFRENTADOS NA PANDEMIA

CONTRAPARTIDA


Se por um lado RAINBOW é bem exigente com a conduta dos prestadores, por outro, aplica taxas mais baixas que as praticadas pelo mercado em seu lançamento. “O país atravessa uma série de crises conjugadas, entre elas a econômica. Precisamos ser solidários e justos”, afirma Bulla.

O aplicativo foi lançado na cidade de São Paulo e área metropolitana, mas tem potencial de cobrir todo o território nacional. Durante as primeiras duas semanas, a plataforma estará aberta apenas para cadastrar, treinar e qualificar mais prestadores de serviços. A versão para usuários finais estará disponível para usuários de Android e iPhone ainda em julho. Até lá, os usuários poderão deixar nome, e-mail e telefone para serem avisados de que o aplicativo já pode ser usado.

Por ora, o aplicativo para cadastro de prestadores (Android) pode ser baixado no Google Play. Também é possível fazer o cadastro e obter mais informações em www.RainbowApp.com.br.

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01 

Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para:  imprensa@salasecreta3s.com

Deixe sua resposta aqui