SP REGISTRA 59% NO ÍNDICE DE ISOLAMENTO SOCIAL, APONTA SIMI-SP

Sistema de Monitoramento Inteligente registrou isolamento social de 59%. Para Centro de Contingência do coronavírus , índice ideal é de 70%

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostrou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 59% no domingo (12/04), feriado de Páscoa. “A adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população, informou o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo”, o médico infectologista David Uip.

Epicentro da Covid-19 no país, a cidade de São Paulo tinha registrado queda no indicador, chegando a 47% na semana passada.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoiase!

Fonte: divulgação Governo SP

Deixe sua resposta aqui