SEMANA TRISTE PARA OS ARGENTINOS, DESPEDIDA AO ÍDOLO MARADONA


Aos 60 anos de idade, Diego Armando Maradona, argentino, ídolo do futebol mundial morre e deixa os fãs comovidos pela ausência do ex-craque


Na quarta-feira, 25/11 o mundo recebeu a notícia que de imediato foi um choque a todos. Diego Armando Maradona, ex-craque argentino campeão da Copa do Mundo de 1986 pela seleção Argentina de futebol no México havia acabo de falecer após ter passado por uma cirurgia no cérebro com sucesso.

Maradona passou por um procedimento cirúrgico no cérebro e logo em seguida recebeu alta, indo para sua casa na cidade de Tigre, a 30 km de Buenos Aires. O jornal esportivo “Marca” publicou hoje, 29/11 que o médico responsável pelo craque, Leopoldo Luque, foi indiciado formalmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um juiz autorizou busca na casa e na clínica do médico, a polícia investiga se houve negligência no caso do ídolo argentino.

A causa mortis de Maradona foi  “edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca crônica”, segundo amigos e parentes a ambulância demorou muito para chegar e socorrer Diego, cerca de 20 a 30 minutos de espera.

Maradona colecionou altos e baixos durante sua carreira, comparado a Pelé, o craque foi ídolo no Napoli, time modesto da Itália que após sua chegada na década de 80, alcançou grandes feitos junto com os brasileiros Alemão e Careca, seus companheiros de clube.

Conduziu a Argentina em 86 a conquista do titulo mundial na Copa do México, atuando de forma espetacular durante todo o torneio, o que não mais se repetiu. Em 1990, a dupla Maradona e Caniggia derrotaram a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo da Itália, mas perderam a final para a Alemanha por 1 a 0.

Já em 1994, com vários escândalos anteriores envolvendo o craque com drogas, Maradona foi pego no exame antidoping que o tirou da disputa na competição que aconteceu nos Estados Unidos, onde o Brasil se sagrou tetra campeão mundial com a dupla Romário e Bebeto comandando a equipe canarinho.

Para muitos Maradona, foi genial com a bola nos pés mas uma presa fácil para as drogas e polêmicas da vida. O mundo perde um grande ídolo que influenciou muitos jogadores de futebol pelo mundo, sua história será contada por gerações e gerações.


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da Sala Secreta Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.