RAPPER EWERTON CARVALHO DO EDUCAFRO INTERPELA VEREADOR FERNANDO HOLIDAY SOBRE COTAS RACIAIS


O empresário, advogado e rapper Ewerton Carvalho do Educafro foi presencialmente a Câmara dos Deputados e interpelou o vereador Fernando Holiday sobre cotas raciais


Em plenário, o advogado, MC de batalha e empresário Ewerton Carvalho do Educafro foi anunciado pelo vereador do MBL, Fernando Holiday a se pronunciar na Câmara dos Deputados. Ewerton, pediu o tempo de fala para interpelar o vereador sobre seu posicionamento sobre cotas raciais, visto que Holiday é contra as cotas raciais, em dado momento o vereador perguntou seu nome e Ewerton, respondeu a ele que não interessava saber seu nome e sim que Holiday respondesse sua pergunta, que era porque o vereador não aceitou o desafio de Ewerton para discutir sobre a questão da lei de cotas raciais.

O rapper falou por cerca de sete minutos, citando leis e seus conhecimentos de vivência como negro e periférico e por várias vezes se dirigindo ao vereador como alguém sem conhecimento e que está ao lado de pessoas que não lutam pela causa dos negros. Ewerton ao finalizar sua fala saindo do plenário, onde foi interrompido por Holiday cortando o áudio do seu microfone, o rapper desceu do plenário e foi andando pelo corredor central entre as fileiras de cadeiras da Câmara, se virou e chamou o vereador de “seu bosta”, foi quando o vereador Holiday solicitou que a GCM o retirasse do local e se descontrolou gritando em voz alta chamando Ewerton de “vagabundo”.

View this post on Instagram

@fernandoholiday desafiou um RAPPER para debater cotas com ele! Eu JAMAIS iria aguentar calado um IMBECIL desses, preto da casa grande, fazer chacota com o Hip Hop, com o RAP e com o Movimento Negro! Esse movimento salvou e salva MILHARES de vidas pelo mundo! Ai ele vai e fala do Movimento Negro e sobre cotas sem fundamentar NADA! Um completo ANALFABETO FUNCIONAL! Me tirou do plenário A FORÇA, igual um CAPITÃO DO MATO, usando todo poder que a BRANQUITUDE deu a ele para mandar a GCM me tirar dali! Com Bolsonaro e Holiday não tem DIPLOMACIA! NÃO TEM DIÁLOGO QUE RESOLVA! TEM QUE COLOCAR NO DEVIDO LUGAR SIM, TEM QUE ESCULACHAR SIM! FOGO NOS RACISTAS! NENHUM DIREITO A MENOS! ISSO É #favelaforever ✊🏾 Do Gueto ao Direito #cotas #direito #direitos #holidaySEUBOSTA #direitoconstitucional #constituição #favelavenceu #advogado #advocacia

A post shared by Ewerton Carvalho (@advogadoewerton) on

O vereador Fernando Holiday é famoso por ir contra todos os preceitos do movimento negro e da luta social da população mais carente e desprovida de condições sócio econômicas. Frequentemente ele ataca agentes políticos da esquerda e apoiou a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Ewerton também concorre as eleições municipais como vereador e se auto denomina ‘advogado ativista’. Em suas redes sociais ele explicou que se sentiu censurado quando Holiday cortou seu tempo de fala, quando o rapper recitava um verso que falava exatamente sobre racismo, preconceito e cotas raciais. Ewerton completou chamando Holiday de “capitão do mato” e disse estar representando milhares de pessoas que gostariam de ter dito a Holiday o que ele disse.

Assista o vídeo na íntegra

Ewerton Carvalho – Advogado Ativista do Educafro, Rapper e Empresário falando em plenário da Câmara Municipal de São Paulo sobre Cotas Raciais

Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da Sala Secreta Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui