QUATRO DICAS PARA UMA MAQUIAGEM PRÁTICA

Maquiadora  compartilha truques de make prática para arrasar no close online para as reuniões do trabalho ou encontros sociais

O isolamento social mudou a rotina de todos e as demandas do dia a dia precisaram ser reorganizadas de acordo com a nova realidade de cada um de nós. Para quem não precisa sair de casa para trabalhar, o tempo que seria gasto no deslocamento tem sido útil para tirar alguns planos do papel. Para outros, essas horas a mais no lar têm sido essencial para finalmente conciliar todas as tarefas do dia – afinal, nem sempre foi possível fazer aquela pausa para preparar o almoço ou acompanhar a lição de casa das crianças.

Nesse novo contexto de distanciamento, no qual os encontros virtuais substituíram os físicos, muitas pessoas não têm conseguido retomar o hábito de se arrumar da forma como gostariam ou costumavam fazer antes do início do isolamento social. Quem nunca vestiu uma blusa phynosa para a reunião virtual, mas fez questão de manter a tão adorada calça de pijama?

LEIA MAIS: TRANSIÇÃO CAPILAR: APROVEITE A QUARENTENA PARA ASSUMIR OS CACHOS NATURAIS

CONSUMO SUSTENTÁVEL: NOVOS HÁBITOS DURANTE E PÓS COVID-19

HORTA MEDICINAL, BENEFÍCIOS PARA SAÚDE E BEM-ESTAR


Confira alguns truques rápidos compartilhados pela maquiadora e vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem, Juliana Rakoza, para te ajudar a fazer uma maquiagem  e arrasar naqueles dias de close online, seja no trabalho ou para dar aquela turbinada na autoestima:

1 – CUIDADO COM A PELE

É o primeiro e um dos mais importantes passos – que não deve ser visto como desnecessário, viu? “Uma rotina simples de skincare faz bem para a pele, para o bem-estar e, claro, faz toda a diferença na make! Comece o dia lavando o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e, logo após, aplique um hidratante, finalizando com um protetor solar. É valido ressaltar que todas as peles precisam de hidratação e que, mesmo estando dentro de casa, devemos aplicar protetor, já que além dos raios solares, também estamos expostos à luz azul, proveniente de celulares e computadores, nocivas à pele, que aceleram o envelhecimento”, alerta Juliana.

2 – PREPARAÇÃO DA PELE

“O segundo passo dependerá muito da sua rotina. Caso sua reunião seja naquele dia supercorrido, depois do ritual de cuidados com a pele, pule direto para o corretivo. É importante que o produto seja do tom exato ou mais próximo possível da sua pele. Aplique nos pontos de correção, como nas olheiras e em outras marquinhas que deseja camuflar. Com a pele hidratada e a aplicação do corretivo, você já perceberá a diferença!”, ensina a maquiadora.

Se tiver um tempinho a mais, antes do corretivo, aplique uma base levinha com textura mais líquida. Não tem pincel ou esponjinha? Os dedos são perfeitos e, assim, você pode aproveitar para sentir um pouco mais sua própria pele e apreciar esse momento consigo mesmx. Sele as áreas de maior oleosidade e linhas finas com um pó compacto, isso garantirá que a make durará mais tempo.

A maquiadora destaca a importância de aplicar um blush para dar ao rosto um aspecto ainda mais saudável e ensina o truque: “sempre sorrindo, aplique nas maçãs do rosto e leve o pincel para trás no sentido das têmporas, com movimentos de vai e vem. Dessa forma, o resultado ficará mais natural”, finaliza.

 Pronto, a produção já estará um pouco mais elaborada!

3 – PREPARAÇÃO DOS OLHOS

Nas reuniões virtuais, destacar os olhos pode fazer toda a diferença. Para não ter erro, uma sombra marrom aplicada com os dedos dará mais profundidade ao olhar e tornará o visual mais impactante. “Caso prefira um toque extra, aplique uma sombra clara com cintilância por toda a pálpebra móvel e uma sombra marrom apenas no cantinho externo do olho, esfumando-a até o côncavo. Aqui será necessário um pincel para essa aplicação”, explica Juliana.

As sobrancelhas também são parte essencial da região dos olhos e não devem ser esquecidas. Juliana ensina a penteá-las para cima e preenchê-las com um produto adequado e que você tenha facilidade para aplicar. Isso levantará o olhar! Aproveite para usar a mesma escovinha para esfumar o seu preenchimento, intensificando o efeito natural. Finalize com máscara de cílios.

4 – LÁBIOS         

Use seu batom favorito. A vantagem da sombra marrom é combinar perfeitamente com qualquer cor escolhida. Se preferir algo mais natural, opte por um balm com cor.

Sem dúvidas, com essas dicas, o seu mood do dia será outro!  A Avon espera que elas possam facilitar a sua atual rotina e que todxs se sintam empoderadxos e sem medo de ligar a câmera em reuniões virtuais!

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01 

Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para:  imprensa@salasecreta3s.com

Categorias:MODA E BELEZA

Deixe sua resposta aqui