POLÍTICAS PÚBLICAS: ‘HISTÓRIA, VIVÊNCIA E ATIVISMO PELO HIP HOP’

Foto: Perfil Facebook (Divulgação)

“Dj Llobato, relata parte de sua História de Luta e Ativismo pelas Causas da Cultura Hip Hop em São Paulo.”

Luiz Lobato da Silva, paulistano, empresário, articulador político e produtor cultural publicou em uma de suas redes sociais no último dia 22, um relato sobre sua vivência e história de luta em prol do Hip Hop de base na cidade de São Paulo.

DJ Llobato, como é conhecido no cenário musical, escreve em seu texto sua relação com a cultura Hip Hop e as Políticas Públicas voltadas para as periferias paulistanas desde 2004 na articulação diplomática intermediando os interesses do movimento com o Poder Público, atualmente representado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Em 2005, DJ Llobato que também é MC do grupo ‘Afavel’, participou do “V Fórum Social Mundial“, que naquele ano aconteceu na cidade de Poá e após a participação neste grande evento articulou a criação e reuniões do “Fórum Municipal de Hip Hop” com o Poder Público, que na época era representado pela Secretaria de Participação e Parcerias através da ‘Coordenadoria da Juventude‘ pela Coordenadora Luciana Guimarães que também era coordenadora do “Instituto Sou da Paz”.

Após incansáveis reuniões, atos, reivindicações e articulação em 2014, o orçamento para realização do Mês do Hip Hop atinge as cifras de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), estando presente em toda Rede CEU, de São Paulo, incluindo shows, workshops, debates e apresentações artísticas.

Em 2015, o orçamento chegou a R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) e pela primeira vez aconteceram apresentações artísticas em locais abertos, na zona sul, o evento ocorreu na Praça Floriano Peixoto em ‘Santo Amaro’, em frente a Casa de Cultura Amarela.

DJ Llobato, questiona várias mudanças que aconteceram nos últimos anos para a realização do “Mês do Hip Hop” e aponta algumas fragilidades do próprio movimento.

Leia na íntegra o texto postado por ‘DJ Llobato’ sobre o Mês do Hip Hop:

Deixe sua resposta aqui