PF CONCLUI QUE PALLOCCI MENTIU EM DELAÇÃO CONTRA LULA

De acordo com o Delegado Federal, Marcelo Feres Daher, a delação feita pelo ex ministro Antonio Pallocci que cita o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco BTG Pactual S.A. é falsa.

Luiz Inácio Lula da Silva – Foto: Reprodução / Isto É

De acordo com o Portal G1, a Polícia Federal (PF) de São Paulo, concluiu que não há provas da ligação de Lula com os fatos citados por Pallocci em sua delação.

O Delegado Marcelo Daher diz que os fatos foram desmentidos por todas as testemunhas, declarantes e por outros colaboradores da Justiça. A PF também não encontrou nenhum documento em suas incursões de busca e apreensão que comprovasse que Lula cometeu algum ato ilícito.

Segundo trecho do relatório final afirma que todas as declarações de Pallocci parecem terem sido retiradas de pesquisas na internet de notícias públicas sem acrescentar em nada na investigação a não ser para notícias em mídias como jornais e revistas.

Em sua delação Pallocci relata que o banqueiro André Esteves movimentou valores recebidos por Lula de dinheiro provenientes de caixa 2 e crimes de corrupção, em troca de receber informações privilegiadas do governo de mudanças na taxa Selic que permitia que ele tivesse lucros e usasse parte desses ganhos para doar valores para campanha eleitoral de 2014. Nada foi provado.

Pallocci, foi condenado há 18 anos de prisão mas com o acordo teve a pena reduzida para 9 anos, pela Lava Jato. Ficou preso durante 2 anos, em Curitiba e foi libertado em 2018 para cumprir sua pena em prisão domiciliar.

No início do mês, a segunda turma do STF retirou delação de Antonio Palocci de processo que investiga recebimentos de vantagens indevidas da Odebrecht pelo ex presidente Lula. A delação foi retirada por pedido da defesa de Lula e aceita pelo STF por não ter dados que comprovassem a fala de Pallocci.


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

  • Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui