OPERAÇÃO NO RJ APREENDE MÚSICAS INÉDITAS DE RENATO RUSSO

No mês em que se completa 24 anos de morte de Renato Russo, Operação Será revela existência de 30 músicas inéditas gravadas pelo cantor e fundador da banda Legião Urbana

Deflagrada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) do Rio de Janeiro, Operação Será teve o objetivo de identificar e localizar possíveis obras inéditas do cantor, compositor e fundador da banda Legião Urbana, Renato Russo.

Morto em 1996, Renato Russo, foi fundador da Legião Urbana, uma das principais bandas do rock nacional surgidas nos anos 80| Imagem Divulgação renatorusso.com.br

Na ação, realizada na segunda-feira (26/10), os policiais apreenderam um relatório que revela a existência de pelo menos 30 músicas em versões inéditas gravadas por Renato Russo, morto em 1996.

A operação é resultado de um ano de investigações que apontam que o proprietário de um estúdio de gravação do Rio de Janeiro estaria, supostamente, ocultando músicas inéditas do artista. Esse estúdio foi usado por Renato Russo em seus últimos anos de vida.

Segundo a CNN Brasil, os agentes estiveram em três endereços ligados a um produtor musical que trabalhou com Renato Russo nos últimos anos de vida do cantor, dois na zona sul e um no centro dca capital fluminense.

Foram apreendidos computadores, HDs, CDs e um relatório no qual consta a existência de músicas inéditas gravadas pelo cantor. Todo o material será analisado. Até o momento, ninguém foi indiciado

Investigado há um ano, o caso teve início com a denúncia de Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, de que um perfil fake nas redes sociais mencionava a existência de obras inéditas do artista.

Morto em 1996, Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, foi fundador da banda Legião Urbana, uma das principais bandas do rock nacional surgidas na década de 1980, além de ter tido carreira solo e músicas gravadas por diversos artistas.

Com informações Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro