O RAPPER ‘PARIS’ ESTÁ DE VOLTA AO JOGO COM NOVO ÁLBUM

O rapper da Bay Area ‘Paris’ está lançando seu novo trabalho intitulado “Safe Space Invaderse continua com suas abordagens políticas e sociais

Arte da Capa – Paris ‘Safe Space Invader’ (2020)

No próximo dia 25 de setembro, Paris promete disponibilizar o álbum “Safe Space Invaders” nas plataformas de streaming e abordará temas como racismo, brutalidade policial, desigualdade social e econômica e cancelamento da cultura, segundo o site All Hip Hop.

O novo disco de Paris será lançado pelo seu próprio selo musical o Guerrilla Funk Recordings e recentemente divulgou a arte da capa do álbum e a tracklist das faixas com exclusividade.

Paris causou grande impacto em 1990 com a música “The Devil Made Me Do It”, a polêmica tomou conta da música que foi proibida na época pela MTV.

Em 1992 o rapper lançou seu segundo álbum “Sleeping with the Enemy“, e se consolidou como um rapper com engajamento político e com letras fortes com conteúdo além de político também abordando a violência.

Neste álbum Paris atacou o presidente norte americano na época George Bush e também policiais, se utilizando de sua licença poética em que assassinava o presidente.

Enquanto alguns acreditavam que o rapper levava a liberdade artística longe demais, alguns achavam que ela articulava claramente as frustrações de milhares de pessoas afetadas negativamente pelo governo que parecia lançar ataques contra os pobres e negros.

As mesmas abordagens de 30 anos atrás ainda estão em voga não só para Paris, mas também para todos que direta ou indiretamente estão sendo afetados pelos problemas sociais e econômicos do país e do mundo.

No último dia 11 de setembro, o rapper de Bay Area lançou “Nobody Move” após 19 anos do ataque as torres gêmeas.

O visual é uma homenagem a Emory Douglas, cujo trabalho para o Black Panther Party se tornou um símbolo de rebelião.

Categorias:HIP HOP, MÚSICA

Marcado como:, ,

Deixe sua resposta aqui