O RAPPER BRITÂNICO MF DOOM MORRE AOS 49 ANOS


De acordo com comunicado de sua esposa, o rapper MF Doom morreu em 31 de outubro e a causa da morte não foi divulgada


Daniel Dumile, britânico naturalizado norte americano, mais conhecido como MF Doom, após 2 meses é anunciado seu falecimento pela família do cantor.

A poucas horas uma publicação em seu Instagram assinado por sua esposa Jasmine confirmou a morte do cantor e produtor de rap inglês aos 49 anos de idade, porém, segundo sua esposa Doom morreu há dois meses, em 31 de outubro deste ano, sem divulgar a causa da morte.

Diz o post:

O melhor marido, pai, professor, aluno, parceiro de negócios, amante e amigo que eu poderia pedir. Obrigada por todas as coisas que você mostrou, ensinou e deu para mim, nossos filhos e nossa família. Obrigada por me ensinar a perdoar os outros e dar a eles outra chance, não ser tão rápido em julgá-los e descartá-los. Obrigada por mostrar como não ter medo de amar e ser a melhor pessoa que poderia ser. Meu mundo nunca mais será o mesmo sem você. Palavras nunca irão expressar o que você e Malachi significam para mim, eu amo os dois e adoro vocês sempre. Que TODOS continuem a abençoar você, nossa família e o planeta.”

O rapper começou no Hip Hop ainda adolescente, quando assinava sob o nome de Zev Lov e fazia parte de um grupo chamado KMD com seu irmão. Ele desapareceu dos palcos por um tempo, quando seu irmão DJ Subroc morreu em 1993 e voltou no final da década, quando surgiu com a máscara no rosto e a alcunha de MF Doom.

Ele dizia que, nos anos entre o KMD e o retorno como MF Doom, ele quase morou nas ruas, passando por severas crises financeiras.

O acessório, bastante semelhante àquele usado pelo vilão da Marvel Doutor Destino (ou “Doctor Doom”, em inglês) se tornou a marca do rapper, além das de rimas devastadoras. Depois, a máscara foi adaptada para parecer com uma usada no filme “Gladiador”.

Doom era um dos MCs que mais influenciou toda uma geração, com trabalhos icônicos como “Operation Doomsday”, de 1999 e o álbum apreciado por muitos, “Madvillainy” com o produtor Madlib.

O rapper estava na ativa com alguns projetos a serem lançados mesmo que seu último trabalho tenha sido lançado em 2009, “Born Like This”.

Ouça MF Doom no Spotify ou escolha sua plataforma preferida

Categorias:HIP HOP, MÚSICA

Marcado como:, ,

Deixe sua resposta aqui