O DOC ‘DENTRO DA MINHA PELE’ ABRE DISCUSSÃO SOBRE RACISMO E INTOLERÂNCIA EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

A violência estruturada por um racismo latente em nossa sociedade, mas que oculta sua origem é um dos focos do documentário lançado no último dia 22 na plataforma de filmes e séries #Globoplay

O cineasta Toni Venturi e a socióloga e documentarista Val Gomes encabeçaram esse projeto que trás a tona a discussão racial no Brasil, mas especificamente em São Paulo, uma mega metrópole que mistura raças, cores, valores e etnias.

A socióloga Val Gomes por exemplo é descendente de negros e índios, já seu parceiro de trabalho Toni, é branco descendente de italianos.

O documentário conta a história de nove pessoas pretas cada uma com um tom de pele diferente e mostra suas perspectivas sobre a questão racial, suas dores, seus passos e aprendizados.

DENTRO DA MINHA PELE – Reprodução / GloboPlay (Divulgação)

No elenco Chico César, Thaide e Jessé Souza, a distribuição ficou por conta da O2 Filmes, com duração de 86 minutos. O filme está classificado na categoria drama/documentário e a faixa etária indicada é de 12 anos.

Nossa intenção não é dar spoiler da produção, por esse motivo não iremos entrar em detalhes do filme, mas algumas informações importantes podemos explanar a vocês! Certo?

De acordo com o site C7nema, seis pensadores pretos enriquecem o debate, com reflexões sobre racismo. A Psicóloga Cida Bento, a escritora Cidinha da Silva, a Arquiteta  Joice Berth, o Dramaturgo e Pesquisador José Fernando de Azevedo, o Historiador e Músico Salloma Salomão e a Filosofa Sueli Carneiro, o Sociólogo Jessé Souza, a Psicóloga Lia Vainer Schucman e o Tenente-coronel da Polícia Militar Adilson Paes.

MOSTRA ONLINE DE AUDIOVISUAL NEGRO

Durante o doc também tem inspirações poéticas de jovens slamers, Bione e Barth, bem como músicas de artistas pretos como Chico César, Thaide, Luedji Luna, Valéria Houston, Bia Ferreira e Doralyce e a dança de Anicidi Toledo, junto do Batuque de Umbigada.

Diretor Toni Venturi e Documentarista Val Gomes, mais elenco e produção – Reprodução / C7nema

#FiqueEmCasa: 5 DICAS DE SÉRIES DA NETFLIX

Deixe sua resposta aqui