O ADEUS AO LÍDER ESPIRITUAL DO WU-TANG CLAN, POPA WU.

Líder Espiritual do Wu-Tang Clan, produtor e membro do Coletivo Killa Beez morreu na manhã de ontem, segunda feira (16). A informação foi confirmada por membros do Wu-Tang em suas redes sociais.

Popa Wu ou Papa Wu, foi um dos principais mentores espirituais do Wu-Tang Clan, coletivo de Hip Hop de Nova Iorque que despontou na década de 90 e é considerado por muitos um dos coletivos mais prósperos e revolucionários da história. O Wu-Tang tem como membros diretos; Rza, Gza, Method Man, Ghostface Killah, U-God, Masta Killa, Raekwon, Inspectah Deck e Ol ‘Dirty Bastard (in memorian).

Popa Wu além de ser considerado o líder espiritual do coletivo também era produtor e membro do coletivo Killa Beez que fazia parte também da família Wu-Tang. Nos anos 2000 também investiu em sua carreira solo.

Durante a década de 90 e a ascensão do Wu-Tang no cenário, Popa Wu participou dos álbuns de Raekwon “Only Built 4 Cuban Linx” e no álbum “Ironman” de Ghostface Killah, entre muitos outros. Também apareceu na introdução do álbum “Wu-Tang Forever”. Ele apareceu em vários projetos nos últimos 20 anos da banca, além do álbum de Lord Jamar.

Seus amigos e parceiros musicais deixaram várias mensagens em suas redes sociais homenageando e se despedindo do produtor que tinha um grande significado nas carreiras dos rappers de nova iorque. Ele era parente de Rza, Gza e Ol Dirty Bastard (in memorian). Segundo amigos dizem que quando Rza nasceu, ele o pegou nos braços e disse que ele seria um grande homem e por incrível que pareça suas palavras se cumpriram pois Rza se tornou um dos maiores produtores musicais do mundo.

The Chef, Raekwon escreveu em suas redes sociais: “Não acredito que você se foi!!! Isso dói. #PAPAWU #restinpeacegreatone.”

Por E. Santos (Sala Secreta)

Fonte: ‘Ambrosia For Heads’, ‘Up News Info’ e ‘Bet’.

Pesquisa: E. Santos / Abordagem: P. R. Araújo (Sala Secreta)

Deixe sua resposta aqui