NAS COMPLETA 47 ANOS | RELEMBRAMOS SEU INÍCIO DE CARREIRA E O ICÔNICO ÁLBUM ‘ILLMATIC’

Nasir Jones, mais conhecido como “Nas“, o Rei do Queens completa 47 anos, acaba de lançar novo álbum “King’s Disease” e acumula excelentes críticas a sua carreira musical

Nasir Jones “Nas” – Foto: Reprodução / Vice

Desde sua estréia no início da década de 90, o rapper Nas acumula excelentes críticas a sua trajetória no Hip Hop. Nascido em Queensbridge em Nova Iorque, o MC desde cedo já mostrava audácia e talento nas batalhas de Hip Hop que participava.

E assim, foi ganhando espaço chamando atenção da Columbia Records, que assinou contrato com ele proporcionando o lançamento de “Illmatic”, o que iria se tornar um dos álbuns clássicos do Hip Hop.

Em dois anos, Nas reuniu grandes produtores da época como DJ Premier, Large Professor, Q-Tip e Pete Rock para abrilhantarem a construção desse magnífico disco.

Nas – Illmatic (1994) – Columbia Records – Foto da capa do álbum / Reprodução / EBay

Em 1994 era lançado seu álbum de estréia com narrativas de um jovem negro dos guetos novaiorquinos, falando sobre sua realidade e desenhando um panorama sobre sua vivência em Queensbridge.

Muitos consideram “Illmatic” como sendo o maior álbum de Hip Hop de todos os tempos, devido as suas nuances sonoras e sagacidade lírica de Nas.

Nos anos a seguir Nas, continuou seu trabalho lançando álbuns também com grande relevância para o mercado musical e para a cultura Hip Hop. Em 1996, lançou “It Was Written, em 1999 “I am”, seguido por “Nastradamus” e “Stillmatic” em 2001. Em 2002 lançou “God’s Son” e em 2018 “Nasir”, até chegar em seu último lançamento agora em 2020, “King’s Disease”.

Ouça o álbum na íntegra pelo Spotify

Categorias:HIP HOP, MÚSICA

Marcado como:, ,

Deixe sua resposta aqui