MUSEU AFRO: EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA NEGROS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA

Dentre os homenageados na mostra estão os nove jovens mortos na comunidade de Paraisópolis, João Alberto Silveira Freitas e Wellington Copido Benfati, conhecido como Negovila Madalena

A exposição Foram os homens e mulheres negras que construíram a identidade nacional, inaugurada pelo Museu Afro Brasil neste fim de semana homenageia pessoas negras assassinadas, vítimas da violência.

A imagem pode conter: texto que diz "FORAM os HOMENS E AS MULHERES NEGRAS QUE CONSTRUÍRAM A IDENTIDADE NACIONAL VIDAS NEGRAS DO BRASIL"

A mostra, que ocorre na área externa do Museu Afro no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reúne murais dos artistas Diego Mouro, Énivo, Kika, Melim, Speto, e Zeh Palito.

Entre os homenageados estão João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças em uma unidade da rede Carrefour, em Porto Alegre e os nove jovens mortos no dia 2 de dezembro de 2019 na comunidade de Paraisópolis, zona Sul de São Paulo, em uma ação da Polícia Militar: Bruno Gabriel dos Santos, Dennys Guilherme dos Santos Franco, Denys Henrique Quirino da Silva, Eduardo da Silva, Gabriel Rogerio de Moraes, Gustavo Cruz Xavier, Luara Victoria Oliveira, Marcos Paulo Oliveira dos Santos, Mateus dos Santos Costa.

A mostra também lembrará do artista plástico, rapper e skatista, Wellington Copido Benfati, conhecido como Negovila Madalena, morto por um policial militar quando tentava apartar uma briga na porta de uma distribuidora de bebidas.

SERVIÇO

Exposição Foram os homens e mulheres negras que construíram a identidade nacional
QUANDO: A partir 19/12/2020
ONDE: Museu Afro Brasil | Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10 – Parque Ibirapuera – SP |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De terça a domingo: das 11h às 17h | Fonte: (11) 3320 8900
Para mais informações, clique aqui

Com informações Agência Brasil e Museu Afro Brasil | Imagens: Divulgação

Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para mais informações.




Deixe sua resposta aqui