‘MOONWALK’: HÁ 37 ANOS, MICHAEL JACKSON APRESENTAVA AO MUNDO SEU PASSO LENDÁRIO

Em 16 de maio de 1983, Michael Jackson apresentava Moonwalk marcando seu passo na constelação de estrelas da música pop mundial

Em uma grande celebração realizada para comemorar os feitos da famosa gravadora “Motown” em seus 25 anos de existência,

No dia 16 de maio de 1983, a exibição do especial ‘Motown 25: Yesterday, Today, Forever’, produzido por Suzanne de Passe para o canal NBC reuniu diversos artistas da gravadora, dentre eles Stevie Wonder, Lionel Richie, Diana Ross, Marvin Gaye, The Supremes, The Temptations e The Miracles.

Neste momento, o álbum “Thriller” de Michael Jackson estava entre os discos mais vendido do mundo, com apenas quatro meses do seu lançamento, e a música Billie Jean ocupava a primeira colocação entre as mais tocadas do planeta. Michael, sempre teve grandes ideias e pretensões de se tornar um dos maiores artistas que o mundo já conheceu, assim como Elvis Presley e Beatles. E para aquela noite, havia preparado algo que surpreenderia não só o público do teatro e televisão como, também, consolidaria sua ambição de ser um dos maiores artistas do mundo.

Reprodução Internet

Na grande noite, Michael Jackson subiu ao palco com um figurino reluzente: jaqueta preta, coberta de lantejoulas que brilhavam como diamantes; camisa cinza brilhante; calça preta com um detalhe peculiar, com a barra na altura do tornozelo; chapéu preto, uma luva na mão esquerda coberta com strass, outra grande marca do cantor, e calçado mocassim preto. A música escolhida para a grande atuação, não poderia ser outra: Billie Jean, grande hit do momento. Acompanhando por uma orquestra, com músicos palmas, o astro deslizava para a história a cada estrofe aos passos do lendário Moonwalk. Apesar de ter sido realizado anteriormente pelos cantores James Brown e Cab Calloway, a performance contou com adaptação única de Michael, bem como o batismo do nome. A cada movimento do artista, a platéia vibrava e ao final da apresentação foi ovacionado por uma platéia extasiada que o aplaudia de pé.

A partir daquele momento, o passo Moonwalker e Michael Jackson tornaram-se sinônimos. Falecido em 25 de junho de 2009, em sua mansão em Los Angeles, Califórnia, Michael deixou três filhos:  Paris JacksonPrince Michael Jackson IIPrince Michael Jackson I e até hoje é reverenciado como a maior estrela da música pop mundial.

Assista, a seguir a apresentação icônica de Michael Jackson no programa ‘Motown 25: Yesterday, Today, Forever’, exibido em 16 de maio de 1983:

Reprodução

Deixe sua resposta aqui