MENTORIA PARA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA FEMININA

Método exclusivo desenvolvido por especialista auxilia na administração das finanças de mulheres

Em um mundo onde o capitalismo domina a estrutura de nossa sociedade, e a pauta sobre repressão feminina continua sendo uma das mais importantes em debate, não é de se espantar que muitas mulheres ainda não tenham controle sobre o seu poder financeiro. Através desse cenário, a Especialista em Finanças, Vaneza Miranda, criou a “Mentoria Individual: Organização de Finanças Femininas”, um método desenvolvido para que mulheres conquistem a sua independência financeira e uma vida estruturada.

“O método consiste em adquirir o hábito de se administrar suas finanças, uma atitude que vai muito além do que simplesmente saber a quantidade de dinheiro possui e quanto gasta. NA ‘Mentoria Individual: Organização de Finanças Femininas’, o ‘ser’ é o caminho para ‘fazer’, e a partir daí alçamos o resultado que é o ‘ter’”, explica Vaneza.

Vaneza tem em sua própria história a alavanca para a criação do projeto. Hoje, formada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, a moradora de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, já teve experiências profissionais em grandes empresas como Deloitte, Alpargatas SA e Latam Airlines. Sua decisão de trabalhar com foco nas mulheres está totalmente ligada ao seu propósito de vida, após as dificuldades que enfrentou desde a infância. Perdeu seus pais muito jovem e, sem um seguro de vida ou uma herança, teve de morar de favor durante um bom tempo, até conquista sua autonomia aos 21 anos.

Pensando no suporte que ela não teve e que poderia ter feito sua vida diferente, Vaneza desenvolveu três princípios para o seu modelo de educação financeira, são eles: administração do dinheiro, formar mais fontes de renda, e investimentos.

Confira, a seguir algumas dicas do método de Vaneza Miranda:

  1. Entenda quem você é

O primeiro passo é entender quem, realmente, é você. Por exemplo, pergunte-se por que você trabalha onde trabalha e faz o que faz. Como foi sua infância e sua vida até agora e o que isso interferiu no que você é? E quando começar a compreender tudo isso, defina qual é o seu propósito de vida.

  1. Tome uma atitude para começar a sair de onde está e chegar onde deseja

Conheça quais são seus objetivos, e também as metas e os prazos que você precisa definir para poder alcançá-los. Pensa em conquistas que você teve na vida e como conseguiu chegar até lá. Observe também outras pessoas que conquistaram objetivos parecidos com o seu e como fizeram. E não se esqueça de também prever os desafios que terá pela frente.

  1. Conheça, realmente, a sua atual situação financeira

Chegou a hora de encarar de frente a sua situação financeira e saber, com exatidão, quando você ganha e quanto você gasta. Tem dívidas? Se tiver, tem um plano para sair delas? Está aprisionada aos vilões, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimos?

Se após conhecer a sua situação, a realidade sejam muitas dívidas, antes do próximo passo é necessário um plano para solucionar esse problema. Coloque tudo na ponta do lápis sem medo; avalie reduzir o seu padrão de vida e, consequentemente, seus gastos; opte por linhas de crédito mais baratas para substituir as mais caras como cartão de crédito e cheque especial; etc.

  1. Encontre caminhos alternativos para novas fontes de renda

Usa a criatividade de faça uma lista de todas as formas que você acredita que possa incrementar a sua renda. Saiba separar quais delas são mais fáceis de começar imediatamente e quais delas terão um maior impacto em seus ganhos no final do mês.

  1. Gaste menos do que ganha e invista a diferença

Assim que começar a colocar sua vida financeira em ordem, gastando menos do que você ganha, use essa diferença para aplicar em investimentos. Construa a sua reserva de emergência, ou seja, aquele dinheiro que você vai usar apenas em casos de necessidade como a perda de emprego ou algum problema de saúde, por exemplo.

São dicas simples mas que exigem grande dedicação, contudo, que farão uma grande diferença e com excelentes resultados a longo prazo.

Para quem quiser contar com as orientações mais detalhadas de Vaneza Miranda e sua a “Mentoria Individual: Organização de Finanças Femininas”, contará com encontros online de até 1h30 durante um mês, passando por todas essas etapas. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil da especialista no Instagram @vanezamiranda

Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para mais informações.

Deixe sua resposta aqui