#LIVE: DRAWN & BROWN: RACISMO E MÚSICA

No último dia 24/06 o médico Drauzio Varella, transmitiu em seu canal no Youtube uma live de uma hora e vinte minutos com o rapper Mano Brown, membro da banda Racionais MC´s, falando sobre racismo e música.

Fonte: Reprodução (Youtube)

O médico Drauzio Varella, 77 anos, conhecido médico oncologista, cientista e escritor brasileiro que atuou durante anos no antigo Carandiru, formado na USP aprovado em segundo lugar. Escreveu os livros Carandiru, Por um fio, Prisioneiros, Carcereiros, O médico doente, entre outros.

Mano Brown, Pedro Paulo Soares Pereira, 50 anos, paulistano e integrante da maior banda de Rap Nacional de todos os tempos, com mais de 30 anos de carreira com álbuns clássicos e uma carreira consolidada por sua liderança e comprometimento com a arte da música.

Brown contou sobre sua história, desde sua infância até sua maioridade, falam sobre o racismo, preconceito, política, música e educação.

Assista na íntegra a live:

Fonte: Canal Drauzio Varella (Reprodução)

Durante a live Brown, fala sobre um sonho que teve antes que viesse essa avalanche da pandemia e entendeu que aquele sonho era um aviso do que estava por vir. Fala também sobre sua mudança no estilo de suas composições e no jeito de fazer sua música.

O bate papo com o Dr. Drauzio Varella, foi bem construtivo e interessante, os temas discorreram com uma sintonia brilhante entre os dois, falaram também sobre miséria, crime, economia, vida financeira, sentimento, abordagem policial e atualidades. Até mesmo sobre o universo do Rap, tanto da velha guarda do Rap e também dessa nova fase e dos novos artistas.

Leia também

ECA: RACISMO E VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE SÃO DESAFIOS DO PAÍS

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos, e apesar dos avanços milhões de meninas e meninos ainda não têm acesso a todos os seus direitos no Brasil. A situação no país está longe de ser a ideal em alguns aspectos como o racismo, a violência doméstica e o abuso sexual…Leia Mais

“BATWOMAN”:JAVICI LESLIE SERÁ PRIMEIRA ATRIZ NEGRA A INTERPRETAR HEROÍNA

Anunciada como a nova protagonista da série, atriz Javici Leslie será a primeira mulher negra a interpretar a heroína da DC Comics…Leia Mais

KANYE WEST ROMPE COM TRUMP E PROMETE VENCER ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS EUA

Ex-apoiador explícito de Trump, rapper anunciou que concorrerá à presidência dos Estados Unidos neste ano…Leia Mais

#MBM: AFROEMPREENDEDORISMO DIGITAL

Hub de inovação, Movimento Black Money fomenta a educação, empreendedorismo e inclusão digital ampliando de forma sustentável o poder financeiro do povo preto…Leia Mais

Deixe sua resposta aqui