LÍDER DO WU TANG CLAN, O RAPPER E PRODUTOR RZA VENDE 50% DE SEUS DIREITOS AUTORAIS E CRÉDITOS DE PRODUÇÃO MUSICAL

Rza aposta na possibilidade de suas músicas terem um futuro brilhante após a negociação de parte de seus direitos de composição e de produção

RZA – Reprodução / AP News

Um dos líderes da banca nova iorquina, sucesso na década de 90 e anos 2000, RZA, membro do Wu Tang Clan e um dos principais produtores da banca, decidiu repassar 50% de seus direitos de composição e de produção musical para a empresa Hipgnosis Songs.

Leia também:

O ADEUS AO LÍDER ESPIRITUAL DO WU-TANG CLAN, POPA WU.

Rza é responsável pela maior parte da produção musical dos álbuns do Wu Tang Clan, dos álbuns solos de seus integrantes, além de produzir vários discos de artistas e bandas apadrinhados por eles.

O rapper tem um jeito peculiar para produzir, quando se ouve sua instrumental logo percebemos sua assinatura na música, isto é para poucos, por exemplo, produtores como Swiz Beatz, DJ Premmier e J. Dilla são exemplos de produtores que possuem sua própria assinatura na música por eles produzida.

De acordo com matéria do site MNE, o executivo Merck Mercuriadis, o fundador da Hipgnosis, acrescentou:

“RZA e o Wu-Tang Clan não inventaram o Hip Hop, mas transformaram-no de divertido em algo que representava um verdadeiro reflexo do que as ruas eram, e ser negro na América era realmente gostar. Eles foram e são a banda e a marca mais autêntica do Hip Hop e tudo começa com a visão do RZA, suas músicas e sua luta, que se manifestam na música, que puderam mostrar para o mundo inteiro o que realmente estava acontecendo. Ele agora é mundialmente reconhecido como um verdadeiro homem renascentista do Hip Hop e muitos diriam que ele é o GOAT.”

Aos 51 anos, Rza além de cantor, compositor e produtor musical também trabalha como ator de cinema, com destaque para os filmes American Gangster e 72 horas.

Leia também:

NETFLIX PRODUZIRÁ UM FILME DO WU TANG CLAN CHAMADO ‘UNCE UPON A TIME SHAOLIN’

Deixe sua resposta aqui