LEWIS HAMILTON SE TORNA O MAIOR VENCEDOR DA FÓRMULA 1


O piloto da equipe Mercedes, o inglês Lewis Hamilton se tornou hoje o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando o alemão Michael Schumacher com 92 vitórias


Lewis Hamilton – Crédito: AFP – Mark Thompson

O piloto inglês Lewis Hamilton se tornou hoje o piloto com mais vitórias superando o ex-piloto alemão Michael Schumacher que tinha 91 vitórias.

No GP de Portugal, com largada histórica com Sainz liderando e Depois Bottas assumindo a ponta, porém, Hamilton consegue ultrapassar os dois e assumir a primeira posição na volta de número 20, de acordo com o Globo Esporte.

Com a oitava vitória no ano, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Valtery Bottas, seu companheiro de equipe, aumentando portanto sua vantagem na liderança do campeonato com 77 pontos. Com isso, o inglês abre a possibilidade de conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia.

Hamilton está ganhando destaque também por seu posicionamento político e social, diante da luta contra o racismo e o preconceito. O atleta se posicionou várias vezes durante as provas e também em entrevistas com relação aos fatos que aconteceram com a comunidade negra nos últimos tempos.

Resultado Final da Corrida – Foto: Reprodução / FOM

Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui