KILLER MIKE LANÇA PLATAFORMA DE BANCO DIGITAL ‘GREENWOOD’ PARA PESSOAS NEGRAS E LATINO-AMERICANAS


O membro do “Run The Jewels”, Killer Mike lançou uma plataforma de banco digital para negros e latino-americanos juntamente com Andrew J. Young e Ryan Glover


Killer Mike – Foto: NME / Reprodução

Killer Mike foi cofundador da “Greenwood”, uma plataforma de banco digital voltada para negros e latinos. O membro do Run The Jewels lançou os serviços bancários online com Andrew J. Young, um ativista dos direitos civis e ex-prefeito de Atlanta, e Ryan Glover, o fundador da rede de TV Bounce, segundo matéria publicada no site Hip Hop DX.

“Hoje, um dólar circula por 20 dias na comunidade branca, mas apenas seis horas na comunidade negra”, disse Mike em um comunicado à imprensa. “Além disso, uma pessoa negra tem duas vezes mais probabilidade de ter uma hipoteca negada do que uma pessoa branca. Essa falta de justiça no sistema financeiro é a razão pela qual criamos a Greenwood.”

Glover acrescentou: “Não é nenhum segredo que os bancos tradicionais falharam com a comunidade negra e Latina. Precisávamos criar uma nova plataforma financeira que entendesse nossa história e nossas necessidades futuras, uma plataforma bancária construída por nós e para nós, uma plataforma que nos ajudasse a construir um futuro mais forte para nossas comunidades. Este é o nosso momento de retomar o controle de nossas vidas e de nosso futuro financeiro. É por isso que lançamos o “Greenwood”, um banco moderno para a cultura. ”

Inicialmente, Greenwood está oferecendo contas de poupança e gastos junto com cartões de débito black metal para clientes que se inscreverem antes do final de 2020. Mike e a plataforma bancária de sua equipe também estão fornecendo recursos de pagamento para Apple, Samsung e Android, depósitos de cheques móveis, transferências ponto-a-ponto, cartões de débito virtuais e uso gratuito de caixas eletrônicos em mais de 30.000 locais.

Greenwood planeja retribuir doando cinco refeições grátis para uma família necessitada a cada inscrição de um novo cliente. Além disso, todo uso de um cartão de débito Greenwood resultará em doações ao United Negro College Fund, Goodr e NAACP.

Além disso, a Greenwood pretende conceder concessões de US $ 10.000 a clientes “Black” ou “Latinx” que possuem pequenos negócios. As bolsas serão distribuídas mensalmente.


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui