INTERCÂMBIO MUSICAL UNE MÚSICOS DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E TÓQUIO PARA CELEBRAREM “THE DANCE”.



Bebendo da fonte do Cool Jazz mas com aquele toque brazuca da Bossa Nova, Marcos Eiras relança a música “A Dança”, com participação especial do guitarrista paulistano Douglas Lopez, da cantora Amanda Montavanelli, Rio de Janeiro e da clarinetista japonesa Ayumi Kobayashi diretamente de Tóquio. A junção desses artistas se deu em torno da música composta por Marcos Eiras em seu EP de estréia “Entre outras coisas”.




Atualmente com o avanço tecnológico e o advento da internet podemos ter a oportunidade de prestigiar acontecimentos que em outros tempos só se daria de forma presencial. Assim se deu esse encontro entre quatro músicos de três cidades diferentes.

Se você quiser entender um pouco do universo musical do cantor e compositor carioca Marcos Eiras, terá que primeiro pesquisar sobre Johnny Alt, um dos criadores da Bossa Nova e principal influência para o trabalho de Marcos na música.

“The Dance” é uma releitura da música “A Dança” lançada no primeiro disco lançado pelo cantor “Entre outras coisas”, mas agora veio com uma combinação especial unindo de forma colaborativa músicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Tóquio no Japão.

A atmosfera criada em “The Dance” nos leva numa ode cinematográfica de filmes de época, principalmente os longa metragens franceses que nos dão uma visão poética e romântica da trama.

Marcos enfatiza que se ele lançasse um compacto seu último trabalho “Ouvi Dizer” faria parte do Lado A e “A Dança” no Lado B, pois são complementares, pois as músicas possuem pontos em comum.

Outra curiosidade também que o cantor salienta é que a música também bebe na fonte das composições ‘Djavanianas’, “Djavan faz muito bem essa mistura de Jazz com Música Brasileira, e foi esse sentimento que eu quis traduzir na minha música”, diz Marcos.

“The Dance” traz a leveza e sonoridade que precisamos em tempos atuais, ouça o resultado de quatro universos que se alinharam em prol da arte de fazer música, dançando em passos cadenciados ’em despedidas repartidas entre nós’ como diz a letra da música.

Foto: Capa Divulgação (Single)

Redes Sociais

Instagram: @marcoseirasoficial
Facebook: @marcoseirasoficial
YouTube: /marcoseirasoficial

Contato para shows

contato@salasecreta3s.com

Assessoria de imprensa

imprensa@salasecreta3s.com

Deixe sua resposta aqui