‘HAIR LOVE’, ‘DEMOCRACIA EM VERTIGEM’, ‘CORINGA’ E ‘O IRLÂNDES’, SÃO ALGUMAS DAS INDICAÇÕES AO PRÊMIO ‘OSCAR 2020’

Fonte: Divulgação

Na manhã desta segunda feira (13) em Los Angeles (EUA), foram anunciados os indicados ao Oscar 2020, o filme ‘Coringa’ (Joker) teve 11 indicações, o filme ‘O Irlandês’, ‘1917’ e ‘Era uma vez em Hollywood’ com 10 indicações cada um foram os filmes que lideraram as principais categorias do aclamado prêmio.

DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO ‘DEMOCRACIA EM VERTIGEM’ DE PETRA COSTA

O Documentário brasileiro ‘Democracia em Vertigem’ lançado em 2018 e dirigido por Petra Costa, foi um dos indicados na categoria melhor documentário. O filme retrata um dos períodos mais dramáticos da história política do Brasil, com relatos de personagens que fizeram parte dessa história e bastidores que contam a ascensão e queda de governantes como Luiz Inácio “Lula” da Silva e Dilma Rousseff.

HAIR LOVE ‘CURTA METRAGEM’ É DESTAQUE ENFATIZANDO VALORES AFROS DE UMA FAMÍLIA

‘Hair Love’, um curta metragem do cineasta ‘Matthew A. Cherry’, concorre a categoria de Melhor Curta Metragem Animado, retrata a relação afetiva entre pai e filha sobre seus cabelos, abordando conceitos estéticos e resgatando valores entre eles. O filme foi produzido pela Sony Pictures Animation, lançado no início de Dezembro têm cerca de 6 minutos e meio de duração, porém, nos transmite uma energia e autenticidade incomum não vistos geralmente em filmes do seguimento.

Alguns nomes que estavam sendo bem comentados nos bastidores de Hollywood para serem indicados, acabaram ficando de fora da lista divulgada nesta manhã, J-Lo (Jennifer Lopez), Beyouncé e Lupita Nyong’o, infelizmente não foram lembradas e ficaram fora da lista, bem como Adam Sandler e Robert De Niro ficaram de fora também.

1 resposta

Deixe sua resposta aqui