HÁ 18 ANOS, MÚSICA SE DESPEDIA DE LEFT EYE

Vanguardista, cantora liderou o trio TLC que fez grande sucesso na década de 90, influenciando fãs e novos artistas de R&B e Hip Hop

Lisa “Left Eye” Lopes

Quem acompanhou a década de 90, mais precisamente a música preta e suas vertentes, com certeza conheceu o trio “TLC”, grupo formado por Lisa Nicole Lopes (Left Eye), Tionne Watkins (T-Boz) e Rozonda Thomas (Chilli). O trio fez grande sucesso no R&B e Hip Hop emplacando vários hits, como “Waterfalls“, “No Scrubs” e “Red Light Special“, servindo de inspiração para outros grupos femininos, dentre eles o Destiny Childs, que revelou ao mundo a fantástica cantora, compositora e interprete Beyouncé.

O TLC não só influenciou estiticamente uma geração de garotas mas, principalmente, todo um cenário musical alcançando o selo Multi-Platina de vendas.

Ouça a Discografia de TLC, clicando aqui

Multiartista

De talento notável, Left Eye era cantora, produtora, dançarina, compositora e Rapper. Considerada por muitos uma artista extremamente talentosa e excêntrica, Left Eye compunha músicas desafiadoras para a época, sendo vista como a parte “louca” do trio.

Ouça a Discografia de Letf Eye, clicando aqui

No entanto, em 25 de abril de 2002, a artista de 30 anos de idade se envolveu em um acidente, durante uma viagem para a cidade de La Ceiba, Honduras, que culminou em sua morte. Left Eye deixou uma filha, Snow Lopes, do casamento com seu parceiro Andre Rison, com quem ficou junto entre 1993 a 2001.

As melhores faixas de TLC

Leia mais sobre o acidente em que Left Eye se envolveu, em matéria publicada à época pela MTV. Clicando aqui

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoia.se!

Categorias:HIP HOP, MÚSICA, NA MIDIA

Marcado como:, , , ,

Deixe sua resposta aqui