GERSON KING COMBO: MORRE O REI DO FUNK SOUL BRASILEIRO AOS 76 ANOS

Um dos pioneiros do gênero Funk Soul Brasileiro morre aos 76 anos no Rio de Janeiro

Gerson King Combo – Foto: Geledes / Reprodução

O Cantor e Compositor Gerson King Combo, faleceu nesta terça-feira, 22 por decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado, de acordo com o Portal G1 e confirmada pelo seu produtor Ronaldo Pereira.

O cantor carioca iniciou sua carreira musical participando de bandas como “Renato e seus Bluecaps”, “Fevers” e “Fórmula Sete”, na Jovem Guarda foi responsável por compor alguns sucessos interpretados por outros artistas.

Mas, começou a ter notoriedade quando focou sua carreira na Black Music, formando a cena com músicos como Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Banda Black Rio, Carlos Dafé e Sandra de Sá.

Seu primeiro álbum saiu em 1977, intitulado “Gerson King Combo volume 1”, com a música “Mandamentos Black” que se tornaria um hino à luta contra o racismo e o preconceito pelo Movimento Negro Brasileiro, essa música foi utilizada em vários filmes, séries e documentários. Sem dúvida, o maior sucesso de sua carreira.

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1943, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor e compositor da música “Negro gato”, sucesso interpretado por Roberto Carlos e Luiz Melodia.

No Hip Hop, Gerson King Combo era venerado pelos artistas sendo considerado assim como os norte americanos consideravam James Brown, o Rei do Funk Soul nacional.

Vamos relembrar algumas apresentações de Gerson King Combo

Categorias:HISTÓRIA, MÚSICA

Marcado como:, , ,

Deixe sua resposta aqui