GERSON, DO FLAMENGO É VÍTIMA DE RACISMO EM JOGO CONTRA O BAHIA


Gerson, meia atacante do Flamengo acusou o jogador do Bahia de injúria racial em jogo pelo Campeonato Brasileiro, disputado ontem, 20/12 no Maracanã, Rio de Janeiro


O jogador Gerson, meia do Flamengo foi atacado em jogo pelo Campeonato Brasileiro, pelo jogador do Bahia, o colombiano Índio Ramírez, durante derrota por 4 a 3, no último domingo, 20/12, no estádio Maracanã no Rio de Janeiro. O clube baiano demitiu ainda ontem o técnico Mano Menezes que disse que Gerson estava usando de “malandragem” ao acusar Ramírez, que também foi afastado temporariamente do clube até que seja averiguado o fato. Segundo Gerson o colombiano disse a ele: “Cala a boca negro”.

O juiz da partida não mencionou nada na súmula pois disse não ter presenciado a injúria.

Em nota o clube baiano publicou:

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.”

Categorias:DIVERSIDADE, ESPORTE

Marcado como:, , , ,

Deixe sua resposta aqui