CASAGRANDE E TABATA AMARAL VÊM NA ZONA SUL DE SP FALAR SOBRE SUPERAÇÃO E CONQUISTAS

No último sábado (30/03), o Sala Secreta conferiu de perto a 2ª edição do Gabinete Itinerante, na quadra do Clube da Comunidade (CDC) da Vila Missionária, periferia da zona sul de São Paulo.

Criado pela deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) o projeto tem por objetivo a construção de políticas públicas e participação popular do mandato pelo Estado de São Paulo. “Duplamente especial”, por ser realizado no bairro onde a parlamentar nasceu, o encontro teve a participação de Walter Casagrande Junior, comentarista e ex-jogador de futebol. Confira o vídeo aqui.

Sobre Tabata Amaral

Na última semana, a deputada federal Tabata Amaral (PDT)  ganhou destaque na mídia e redes sociais ao questionar a fraca atuação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, durante sua participação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira (27/03). Confira o vídeo aqui.

Aos 25 anos, Tabata tem se destacado pela sua defesa em prol à educação. Nascida na Vila Missionária, periferia da zona sul de São Paulo, a jovem filha de uma diarista e de um cobrador de ônibus, desafiou as estatísticas da periferia ao se formar em astrofísica e ciências políticas, em Harvard- uma das melhores Universidades do mundo. Antes de ser eleita deputada federal, Tabata criou a ONG Mapa Educação, que prioriza a educação na agenda política nacional, além de criar a equipe do Acredito, movimento que forma novas lideranças políticas.

Reprodução: Facebook

Deixe sua resposta aqui