#FiqueEmCasa: SITE E APPs PARA SE MANTER ATIVO DURANTE A QUARENTENA

Trabalhar, cozinhar, se exercitar, estudar são algumas das atividades que podem ser feitas sem sair de casa com a ajuda da tecnologia

Há uma década, seria impossível imaginar uma vida “quase normal” ficando apenas em casa. A tecnologia, porém, permite que as pessoas possam resolver quase tudo, sem sair de casa. Confira, a seguir alguns sites e apps que podem te ajudar a se manter ativo durante a quarentena:

Capacitação Profissional

A Cruzeiro do Sul Educacional, disponibiliza mais de 50 cursos online gratuitos por meio da plataforma digital Cruzeiro do Sul Virtual.
Os cursos, que contam com videoaulas e material de apoio, estarão disponíveis gratuitamente até o dia 30 de junho de 2020. Para se inscrever e saber mais informações, basta acessar o link.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( SEBRAE), promove diversos cursos online, além de e-ebooks e jogos gratuitos de capacitação profissional, que incluem temas como educação empreendedora, finanças, inovação, marketing e gestão. Ideais para aproveitar a quarentena como novos conhecimentos, os cursos podem ser acessados clicando aqui.

A Trampa Sampa, plataforma que oferece empregos esporádicos, lançará um curso de capacitação capaz de ensinar aos interessados mais detalhes das principais funções oferecidas pelo serviço como vagas aos candidatos. O acesso ao conteúdo, que será gratuito, poderá ocorrer da própria casa pela internet ou pelo aplicativo para smartphones. Ao todo, o curso contará com um total de 15 episódios, todos disponíveis de uma só vez na plataforma. Para acessar o conteúdo, o interessado pode se cadastrar qualquer custo por meio do site Trampa Sampa ou via aplicativo disponível na versão Android.

Alimentação Saudável

Pé de Feijão
Negócio de impacto que utiliza hortas urbanas como palco para experiências que transformam a relação das pessoas com a comida, o Pé de Feijão conta com um programa de assessoria remota para apoiar as pessoas a se organizarem  para comer em casa neste momentos de pandemia. Para saber mais, acesse @pedefeijaosp.


Treine em casa

Diversas redes de academias , têm disponibilizado diariamente treinos para quem quer se manter ativo, mas, precisa evitar as aglomerações e os aparelhos compartilhados das academias e estúdios. Com uma programação variada, por meio de lives no seu perfil no Instagram, a rede de academias Bluefit coloca todo mundo para malhar, enquanto a a rede internacional, ClassPass disponibiliza gratuitamente exercícios de áudio e vídeo de experiências fitness e bem-estar.
 

Leitura em dia

A maior plataforma de autopublicação da América Latina, o Clube de autores é uma boa opção para aqueles que desejam aproveitar uma boa leitura. A plataforma disponibiliza todos os livros em formato ebook ou impresso, podendo receber em casa. Para os autores, o serviço de publicação é fácil e 100% online;

12min é um aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. Com mais de 1.000 obras em português, espanhol e inglês na biblioteca e alguns milhões de usuários inscritos, o app tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores. A plataforma desenvolveu um material original sobre o Covid-19 e está disponibilizando, de forma gratuita, microbooks sobre produtividade e investimentos em tempos de crise. 

Desenvolva o cérebro

A SPUTNiK, hub de educação corporativa, reúne em seu site diversos cursos que se aprofundam em conteúdos que vão além do técnico, como mudança de mindset,  produtividade, propósito e autoconhecimento. Utilizando métodos leves, práticos e aplicáveis, as aulas são muito eficazes para pessoas que buscam aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional durante o período de quarentena. 

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoia.se!

Fonte: divulgação | Fotos: Pixabay

1 resposta

Deixe sua resposta aqui