#FIQUEEMCASA – 5 DICAS DE LIVROS PARA LER DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Em tempos de isolamento social, a reaproximação daquele amigo antigo, o livro, tem sido fundamental para muitas pessoas em todo o mundo

Em tempos de isolamento social, a reaproximação daquele amigo antigo, o livro, tem sido fundamental para muitas pessoas em todo o mundo. E para ajudar a ampliar esse círculo virtuoso do hábito de leitura, selecionamos 5 livros que podem ampliar seus conhecimentos e percepções, sendo companheiros para toda vida:

01. METAMORFOSE – FRANZ KAFA

Considerada a maior obra literária do escritor Franz Kafka, se tornou uma das mais importantes novelas da história da literatura. A história narrada é sobre um caixeiro-viajante, chamado Gregor Samsa, que se transforma em um inseto monstruoso e que antes disso era o sustento e alento de sua família, mas a partir desse episódio passa a ser um estorvo para seus entes. Um humor trágico e cruel da condição humana com um estilo cru e perfeito de Franz Kafka ao conduzir a estória.

LINK PARA COMPRA: CLIQUE AQUI

02. A ARTE DA GUERRA – SUN TZU

Você já ouviu falar sobre a Bíblia Sagrada da Estratégia? Pois é, A Arte da Guerra é sem dúvida nenhuma o Manual mais perfeito para esse tema. Esse livro é referencia em todos os campos da Estratégia, seja no âmbito literal como também no universo dos negócios, pessoas e mercados como um todo. O escritor Sun Tzu cita: “A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação.

LINK PARA COMPRA: CLIQUE AQUI

03. OLGA – FERNANDO MORAIS

A história de Olga Benario, judia e comunista, companheira de Luis Carlos Prestes, acabou presa, grávida, ganhou sua filha na prisão e acabou sendo assassinada pelos nazistas em um Campo de Concentração alemão. Esta obra brasileira, alcançou um gigantesco sucesso e notoriedade, pois o escritor Fernando Morais, revelou uma biografia autêntica e verossímil sobre Olga. Sua pesquisa foi profundamente elogiada pela crítica e também um reconhecimento de seu talento e sensibilidade com a obra.

LINK PARA COMPRA: CLIQUE AQUI

04. O DIÁRIO DE ANNE FRANK – ANNE FRANK

Um excelente livro (diário) para se ter uma noção de quão terrível e sofrido foram os tempos em que Anne Frank se debruçava em seu diário para relatar a sua visão de tudo que estava acontecendo durante um dos períodos mais sombrios em que o mundo presenciou. Um livro escrito durante Junho de 1942 a Agosto de 1944, nos Países Baixos (Holanda).

LINK PARA COMPRA: CLIQUE AQUI

05. O PRÍNCIPE NICOLAU MAQUIÁVEL

Nicolau Maquiável, amplamente reconhecido e citado como uma figura de extrema inteligencia e profundidade, foi o autor de “O Príncipe”. Uma obra clássica que praticamente fundou a Ciência Política e também introduziu ao pensamento a Filosofia Moderna,

Àqueles que chegam desavisados ao texto límpido e elegante de Nicolau Maquiavel pode parecer que o autor escreveu, na Florença do século XVI, um manual abstrato para a conduta de um mandatário. Entretanto, esta obra clássica da filosofia moderna, fundadora da ciência política, é fruto da época em que foi concebida. foi publicada em 1532, após sua morte. A obra circula sobre o comportamento do governante ao conduzir o estado, digerindo as oportunidades oferecidas pelo status quo: dinheiro, poder, vícios, virtudes e tomadas de decisão e traz consigo sugestões sobre ética, moral e organização do estado. Mesmo sendo escrito há tanto tempo, ele revela muito sobre o que acontece na atualidade.

Trecho do Livro

“O quão louvável é que um príncipe honre a sua palavra e viva de uma forma íntegra, cada qual o compreenderá. Todavia, a experiência nos faz ver que, nestes nossos tempos, os príncipes que mais se destacaram pouco se preocuparam em honrar as suas promessas; que, além disso, eles souberam, com astúcia, ludibriar a opinião pública; e que, por fim, ainda lograram vantagens sobre aqueles que basearam as suas condutas na lealdade.”

LINK PARA COMPRA: CLIQUE AQUI

Fonte: Amazon

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoia.se!

Deixe sua resposta aqui