FEMINICÍDIO: JUÍZA É MORTA A FACADAS PELO EX MARIDO NO RIO


A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos de idade, com 15 anos de magistratura; foi esfaqueada pelo ex-marido na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24/12)


De acordo com a Revista Época, a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido nessa véspera de Natal, com experiência de 15 anos de magistratura e decisões importantes à frente da 16ª Vara de Fazenda Pública. Entre os casos em que atuou, está o afastamento de Rubens Teixeira da presidência da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e a proibição para que o governo do Rio desse mais dinheiro à Concessionária Rio Barra SA, responsável pelas obras da Linha 4 do metrô na capital.

A medida que afastou Teixeira do cargo foi tomada em janeiro de 2018, após ação movida pelo então vereador David Miranda (PSOL), hoje deputado federal. O processo teve como base a lei federal que proíbe a nomeação, para administrar empresas públicas, de qualquer pessoa que tenha participado de campanha política, como dirigente ou candidato. Teixeira havia concorrido à Câmara Municipal do Rio em 2016.

A Doutora Viviane foi morta nesta quinta (24) pelo ex-marido Paulo José Arronenzi, de 52 anos, com quem fora casada de 2009 a 2020. O crime aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e foi presenciado por suas três filhas, gêmeas de 7 e uma de 9 anos. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídios.

O autor do crime já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha após denúncia de Arronenzi em setembro deste ano. A magistrada chegou a ter escolta 24 horas por dia. Ela tinha proteção de dois carros com seis homens armados e habilidades em artes marciais. A segurança foi dispensada pela própria juíza para atender a um pedido das filhas.

Em nota conjunta, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prestaram solidariedade aos parentes da vítima e afirmaram que “este crime bárbaro não passará impune”.

Abaixo vídeo que mostra o ataque do assassino:

Categorias:ATUALIDADES, NA MIDIA

Marcado como:

Deixe sua resposta aqui