#FAÇAVOCEMESMO: DREADLOCKS

Amanda NegraSim, cantora e produtora cultural ensina passo-a passo para  fazer dreads de agulha

Para além da famosa estética visual dos rastafaris jamaicanos, os dreadlocks simbolizam desde a antiguidade a resistência dos povos africanos. Atualmente, os tipos mais comuns são os feitos com agulha, cera ou lã. “A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, seja ele natural ou orgânico, com várias cores e  tudo mais que a criatividade e paciência permitir”, explica Amanda NegraSim, a cantora e produtora cultural.  

Nesta websérie, que integra o Projeto Trançado Periférico –  Mulher Negra Cultura Criativa, Amanda NegraSim ensina o passo-a passo da técnica para  fazer seu próprio dreadlocks naturais e orgânicos.

Atualmente, os tipos mais comuns são os feitos com agulha, cera ou lã. “A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, seja ele natural ou orgânico, com várias cores e  tudo mais que a criatividade e paciência permitir”, destaca Amanda NegraSim.  

Então, embarace as medeixas, separe as agulhas e confira, a seguir como fazer um dreadlock moderno e estiloso:

Amanda NegraSim, ensinando passo-a passo de dreads de agulha

Projeto Trançado Periférico –  Mulher Negra Cultura Criativa

A ação é uma iniciativa do Coletivo Zungueira Produções e Eventos, fundado  por Amanda NegraSim, Marina Faustino e Hello Class,  em parceria com a SubPrefeitura da Cidade Ademar e Supervisão de Cultura. Dentre as ações do Projeto Trançado Periférico, estão a realização do curso  de trancista, ministrado pela cantora, além da realização de seminários e outras atividades disponíveis no site Mulher Negra Cultura Criativa, que reúne pesquisa, arquivo multimídia e referências sobre as tranças com conteúdo autoral e didático.

Amanda NegraSim

Cantora, MC, atriz e produtora cultural,  Amanda NegraSim tem no seu canto de guerra: Periferia um Pedaço da África a vibração e autenticidade que norteiam sua essência e representatividade na Cultura Hip-Hop. Dona de vocal potente, aliado à versatilidade musical, Amanda Negrasim surpreende mostrando toda força e potência feminina, seja nos palcos ou na vida.

Acompanhe Amanda NegraSim nas Redes Sociais:

Instagram: @amandanegrasim

YouTube: AmandaNegrasim

Foto: Reprodução Youtube

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha mensalmente com qualquer valor para continuarmos gerando conteúdos como esse no Apoia.se, se não conseguir nos apoiar mensalmente você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito em nossa conta corrente em nome de Sala Secreta 3S – Banco do Brasil: agência: 6966-3 – conta corrente: 21.127-3 – CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Deixe sua resposta aqui