ENTENDA A LIGAÇÃO ENTRE CHADWICK BOSEMAN E DENZEL WASHINGTON

Apesar de se conhecerem pessoalmente somente em 2018 durante o lançamento oficial do filme Pantera Negra, os dois já tinham uma ligação antes desse acontecimento

Chadwick Boseman posando em frente à um cartaz com a foto de Denzel Washington – Reprodução / Yahoo Notícias

O veterano Denzel Washington, que protagonizou vários longas de grande sucesso como o filme “Malcolm X” 1992, “Dia de Treinamento” 2001, “Chamas da Vingança” 2004, “O Gangster” 2007,  por exemplo, homenageou seu compatriota após seu falecimento, dizendo que Boseman, era uma ‘alma gentil’, de acordo com publicação no site UOL.

Leia também

CHADWIK BOSEMAN, O ATOR PROTAGONISTA DE PANTERA NEGRA MORRE AOS 42 ANOS VÍTIMA DE CÂNCER

“Ele era uma alma gentil e um artista brilhante, que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta mas ilustre carreira. Deus abençoe Chadwick Boseman”, declarou para o site The Hollywood Reporter.

Denzel Washington

Na ocasião, Boseman cursava ‘Direção’, na Universidade Howard, Estados Unidos e sua professora sugeriu que ele estudasse ‘Atuação’ em Oxford, na Inglaterra, mas Boseman não tinha condições financeiras de arcar com o curso.

Por acreditar no potencial de Chadwick Boseman, a professora recrutou um amigo para ajudar nos custos que o ator teria para estudar e assim o ator foi para o Reino Unido estudar atuação em uma das maiores universidades do mundo.

E assim que retornou dos estudos em Oxford, recebeu uma carta que lhe informava que o consagrado ator, Denzel Washington havia arcado com os valores para que ele fizesse o curso, declarou Boseman, em entrevista à Jimmy Fallon, em 2018 no Programa Tonight Show.

Denzel, apesar de financiar o estudo de vários aspirantes só ficou sabendo que tinha contribuído com os estudos de Boseman quando se encontraram na estréia do filme Pantera Negra, em 2018 e brincou com o ator dizendo:  “Ah, é por isso que estou aqui? Você me deve dinheiro. Vim cobrar!”.

Além deste episódio há também entre eles um filme ainda inédito chamado  “Ma Rainey’s Black Bottom”, produzido por Denzel Washington e com a atuação de Boseman.

Deixe sua resposta aqui