DR. DRE LIBERA O ÁLBUM THE CHRONIC EM TODAS PLATAFORMAS MUSICAIS

Lançado originalmente em 1992, o álbum de estréia do lendário rapper californiano estará disponível a partir do dia 20 de abril

Lançado originalmente em 1992, pela gravadora Death Row do lendário empresário Suge Knight, o álbum The Chronic de Dr. Dre será disponibilizado para todas as plataformas de música no próximo dia 20 de abril. Antes, o rapper tinha vendido o material com exclusividade para a Apple Music e iTunes.

The Chronic reúne 16 músicas, dentre elas a a clássica “Nuthin But A ‘G’ Thang” que poderão ser ouvidas pelos fãs do lendário rapper californiano, que não tinham aparelhos da Apple, em plataformas musicais como Spotify, Deezer, Google Play, Tidal e Amazon.

Além disso, desde o dia dia 25 de março, o álbum consta no registro nacional de gravação da Biblioteca Nacional dos Estados Unidos, conforme publicação do portal Rap Mais.

Aos 55 anos de idade, completados em fevereiro, Dr. Dre coleciona grandes feitos no mundo da música e nos negócios. No currículo, o músico acumula experiências que incluem a participação em um dos grupos mais polêmicos do Rap mundial, o grupo N.W.A. Precursor do estilo Gangsta Rap, o N.W.A era formado pelos rappers Eazy-e, MC Ren, Ice Cube, Dr. Dree e DJ Yella, que traziam em suas letras temas como violência policial, crimes, sexo e racismo. O grupo fez muito sucesso no fim dos anos 80 e início dos anos 90, até cada um seguir em seus projetos pessoais.

Primeiro álbum de estúdio do produtor e empresário, Andre Romelle Young, natural de Compton (EUA), The Chronic é uma marco tanto na carreira solo de Dr. Dre quanto de Young.

Andre Young, também, produziu outros grandes nomes da música, sendo responsável pelo surgimento de artistas como Snoop Dog, Eminem, 50 Cent, Tupac Shakur, Above the Law e D.O.C., dentre outros grandes artistas do cenário musical. Além da música, Young criou um fone de ouvido junto com seu amigo Jimmy Lovine, produtor musical, empresário e presidente da gravadora Interscope Records, o Beats by Dre. Objeto de desejo da milionária Apple, a comercialização do acessório rendeu um contrato milionário para os dois sócios.

Sem mais delongas, fiquem atentos: dia 20 de abril, o álbum The Chronic estará disponível em todas as plataformas musicais, acesse a sua preferida. Enquanto isso, fique com o clássico “Nuthin But A ‘G’ Thang”:

Deixe sua resposta aqui