DJ KL JAY É O ANIVERSARIANTE DA SEMANA, AOS 51 ANOS É UM DOS MAIORES NOMES DO HIP HOP BRASILEIRO

DJ, Produtor Musical e Empresário, Kleber é referência de vários DJs e artistas do Rap Nacional. Membro do maior grupo de Rap do país, os Racionais MC’s, com mais de 33 anos de experiência na música, KL Jay vai deixando seu legado na história da música preta brasileira e mundial.

DJ KL Jay – Foto: Reprodução/Facebook

Nascido em 10 de agosto de 1969, na cidade de São Paulo, mais precisamente na zona norte da capital paulista, KL Jay iniciou sua carreira tocando em festas nas proximidades do bairro em que morava, juntamente com Edi Rock. Os dois circulavam pelas festas que aconteciam na cidade até formarem uma dupla com Edi Rock no vocal e KL nos toca discos.

Mais tarde conheceram Brown e Ice Blue, oriundos da zona sul de SP, outra dupla que já frequentava os bailes da época e assim formaram os Racionais MC’s, a maior banda de Rap do Brasil.

KL Jay, além de DJ também foi apresentador do extinto programa de Rap da MTV, o Yo MTV Rap, fundou seu próprio selo musical, a 4P Discos que em 1999, lançou o primeiro disco solo do rapper Xis que ex-integrante do grupo DMN. Além de ser DJ do Programa Balanço Rap por vários anos em parceria com Ice Blue e Paulo Brown na rádio 105FM aos domingos no período noturno. KL Jay também foi sócio do rapper Rappin’ Hood no selo musical Raízes.

KL Jay, é responsável também por lançar vários novos talentos no Hip Hop, alguns deles integraram a mixtape lançada por ele chamada, Rotação 33 e também as coletâneas KL Jay na Batida vol. 3 e vol. 2, essa última lançada recentemente.

Como empresário KL Jay além do selo musical, também possui um salão de cabeleireiro e uma marca de roupas, de mesmo nome, 4P em parceria com Xis.

Junto com Xis também criou um campeonato de DJs chamado Hip Hop DJ revelando vários talentos da cena e abrindo as portas para muitos artistas do movimento. Outro grande feito de KL Jay é a promoção da Festa Sintonia, juntamente com seu filho DJ Will, seu irmão DJ Ajamu e DJ Marco.

KL Jay recentemente lançou o trabalho de sua filha Hanifah pelo selo KL Música que também é seu, o EP intitulado Emunah com R&B e Hip Hop como bases do trabalho, destacando o single ‘Pra Mim’ e ‘Sempre no corre’ com feat do rapper Kamau.

Kalfani, outro filho de KL também é DJ atuante, integrante da Banda Póllo, desde 2012, conhecidos pelos singles Pirituba City e Vagalumes. Kalfani também é produtor musical, compositor e MC.

Khoame, outra filha de KL Jay, trabalha junto com o pai nas festas do Sintonia e também em seu salão de cabeleireiro.

De fato, KL Jay está construindo um legado grandioso em nossa cultura, não só na música mas na sociedade. Seus filhos são o maior exemplo da força e energia que KL têm com a música e a cultura Hip Hop. Abaixo iremos deixar um vídeo de performance nos bailes, outro com os Racionais e também ele sendo entrevistado. Confira!

Leia também:

#RAPBR: TOP 10 DAS BANDAS MAIS RELEVANTES DA DÉCADA DE 90

Deixe sua resposta aqui