DIRETOR DE ‘MOONLIGHT’ É ESCALADO PARA DIRIGIR A SEQUÊNCIA DE “O REI LEÃO”


Os Estúdios Walt Disney anunciaram o diretor ganhador do Oscar ‘Barry Jenkins’ para encabeçar a sequência de ‘O Rei Leão’ 


Barry Jenkins – Foto: Wired / Reprodução

O cineasta ‘Barry Jenkins’, 40 anos, ficou conhecido ao dirigir os filmes “Medicine for Melancholy” e “Moonlight” que venceu o Prêmio Oscar de Melhor Filme em 2017, entre outros prêmios.

Jenkins foi escalado para a sequência do filme “O Rei Leão”, além de Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro do primeiro filme e que terminou o rascunho inicial do roteiro, de acordo com o “Deadline”.

O filme ainda não tem uma data de lançamento, porém, ao que parece o filme pode explorar os personagens da série que poderá incluir a história da origem de Mufasa.

O filme anterior arrecadou US $ 1,6 bilhões em todo o mundo e a expectativa é que o próximo supere ainda mais esses valores expressivos.

Jenkins também foi escalado para dirigir um filme biográfico sobre Alvin Ailey para o “Searchlight”. Ele trará seus parceiros Adele Romanski e Mark Ceryak como produtores.

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins ao Deadline . “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.


Deixe sua resposta aqui