DIGABLE PLANETS COMEMORAM 27 ANOS DE SEU ÁLBUM DE ESTRÉIA

O trio Digable Planets celebra os 27 anos de lançamento de seu álbum de estréia

Capa do álbum “Reachin” (a new refutation of time and space)

O trio “Digable Planets” já em seu primeiro trabalho autoral se consolidaram no mercado musical como um dos principais representantes de uma geração do Hip Hop que trouxe o Jazz Fusion para a cena.

Em uma época em que o Gangsta Rap começava a dominar a cena eles vieram na contramão trazendo mais diversidade a cultura Hip Hop, o trio era formado por “Butterfly” de Seattle, “Ladybug Mecca” de Washington DC e “Doodlebug” da Filadélfia.

Em 1992 eles assinaram contrato com a Pendulum Records e resolveram se mudar para Nova Iorque para facilitar a logística de seus trabalhos musicais, se estabelecendo no bairro do Brooklyn.

Um ano depois lançaram seu primeiro álbum ‘Reachin’ (a new refutation of time and space), destacando o single “Rebirth of slick (Cool like that)” e com este álbum ganharam o certificado de ouro da RIAA, chegando a 15° posição na Billboard e ganhando como melhor performance de grupo ou duo em apresentação no prêmio Grammy Awards daquele mesmo ano.

No ano seguinte veio o segundo álbum do trio intitulado “Blowout Comb” mais politizado e radical do que o primeiro, porém, em 1995 eles se separaram alegando divergências criativas.

Em meados dos anos 2005, tentaram algumas voltas, até fizeram turnês pelos Estados Unidos, Canadá e Europa mas não ganhou força para continuarem juntos, infelizmente.

Ouça o álbum completo:


Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea, nossa conta é: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe sua resposta aqui