DIA DOS NAMORADOS: COMEMORAÇÃO PERTO OU DISTANTE

Neste ano, a data será celebrada de forma um pouco diferente, por causa das medidas de isolamento social de prevenção à covid-19. Por isso,  um jantar romântico preparado pelo casal pode ser uma boa pedida

O Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas do calendário, afinal, é quando se celebra o amor e todos os sentimentos únicos e particulares que unem o casal. Neste ano, a data será celebrada de forma um pouco diferente, afinal é necessário que todos fiquem em casa. Por isso,  um jantar romântico preparado pelo casal pode ser uma boa pedida. Os detalhes fazem a diferença e as receitas prometem tornar a noite em um momento delicioso e inesquecível.

As massas são ótimas pedidas para um momento a dois, então, aposte na Lasanha à Carbonara ou no Penna à Marguerita como prato principal, uma receita simples, que ganha o toque de temperos que farão a diferença. Para fechar a noite com chave de ouro, as sobremesas ficam por conta da  Torta Maçã do Amor ou Taça Mousse de Manga com Biscoito ou, cuja união dos ingredientes dará origem a um sabor adocicado e leve.

Para os casais que não estiverem juntos na data, vale combinar o preparo da mesma receita e dividirem a experiência na cozinha por chamada de vídeo. Confira:


Ingredientes:
1 embalagem de macarrão tipo Penne Adria
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
20 tomates cereja1 xícara de chá manjericão fresco picado
300 g de mussarela de búfala
1 colher (sopa) de margarina
100 g queijo parmesão ralado grosso
Sal a gosto

Modo de preparo:
– Cozinhe o macarrão. Corte os tomatinhos ao meio e leve para fritar no azeite, vire-os delicadamente para não desmanchar. Tempere com um pouco de sal. Acrescente a mussarela (cortada em pedaços), a margarina e o manjericão. Cozinhe rapidamente até a mussarela começar a derreter. Reserve.
– Coloque o macarrão escorrido e ainda quente em uma travessa, derrame o molho Marguerita quente por cima e misture tudo delicadamente. Polvilhe com bastante queijo ralado e sirva.

Variações: Se preferir, substitua os tomates cereja por 4 tomates grandes em pedaços.  Utilize mussarela normal no lugar da mussarela de búfala.


Lasanha à Carbonara

Ingredientes:
Para o molho à carbonara:
2 xícaras (chá) de bacon, em cubinhos
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
1 caixinha de creme de leite
3 gemas, peneiradas
Sal e noz-moscada a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha Basilar (200 g)
Queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:
– Comece preparando o molho à carbonara. Em uma frigideira média, frite o bacon e reserve.
– Em uma tigela média, misture o leite com as gemas e reserve.
– Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
– Acrescente o creme de leite e mexa delicadamente.
– Acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.
– Monte a lasanha em um refratário médio. Divida o molho à carbonara em 5 partes, as tiras de lasanha em 4 e o bacon em 4. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara e finalmente queijo parmesão.
– Leve ao forno micro-ondas, tampe o refratário com tampa especial ou papel-manteiga e deixe por 5 minutos em temperatura alta. Retire e espere 5 minutos antes de servir.
– Querendo aqueça o forno convencional (200 ºC) por 10 minutos antes. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 5 minutos. Retire o papel-alumínio e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Taça Mousse de Manga com Biscoito

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Mousse Chocolate Meio Amargo Adria
3 mangas, picadas
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo:
– Comece preparando o mousse de manga. Leve ao liquidificador as mangas, o leite condensado, o creme de leite e bata até obter um creme homogêneo.
– Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de manga, mexa delicadamente e reserve.
– Monte a taça mousse de manga com biscoito da seguinte forma: mousse de manga, biscoito recheado picado grosseiramente, mousse de manga.
– Leve à geladeira por 1 hora ou até endurecer o mousse. Retire da geladeira decore com biscoito inteiro e sirva a seguir.

Torta Maçã do Amor

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito de Leite Zabet (400 g)
4 maçãs sem sementes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de gelatina sem sabor
1 xícara e meia de chá de margarina em temperatura ambiente
165 ml de groselha
4 xícaras de chá de leite
2 gemas

Modo de Preparo:
– Leve ao processador as rosquinhas de leite e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180 ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.
– Em uma panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, meia xícara de groselha, meia xícara de chá de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido. Retire a maçã e reserve a calda.
– Em uma panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras de chá de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar.
– Dissolva 1 colher de chá de gelatina sem sabor em 2 colheres de sopa de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma panela pequena, coloque 3 colheres (sopa) de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda.
– Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar.
– Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas.
– No momento de servir, desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.

Rendimento: 15 porções

Foto: Pixabay

Deixe sua resposta aqui