DEMOCRACIA EM VERTIGEM DE PETRA COSTA GANHOU O PRÊMIO PLATINO DE MELHOR DOCUMENTÁRIO

Em anúncio via Youtube por conta da pandemia do coronavírus, ontem (29), os organizadores do Prêmio Platino Xcaret, em sua sétima edição contemplaram o filme “Democracia em Vertigem” de Petra Costa, como o melhor documentário desta edição.

Indicado também ao Oscar este ano, um dos maiores prêmios internacionais para filmes curtas, longas e documentários, sendo o único filme da América Latina a ser indicado neste ano ao prêmio. Na ocasião, a diretora do documentário disse estar emocionada ao ser indicada para a categoria em passagem no tapete vermelho do hall de entrada no local onde foi realizado a premiação.

Apesar do grande reconhecimento internacional, o documentário aqui no Brasil recebeu críticas divididas, pois trata de uma visão política da história do Brasil e como hoje estamos em um clima muito polarizado, as opiniões acabam divergindo uma das outras. O documentário conta a ascensão do ex-Presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, que chegou ao poder em 2003, mostrando bastidores e contando as conquistas que o governo teve durante os oito anos que esteve a frente do executivo, narra também sempre em primeira pessoa, o processo de impeachment que a sucessora de Lula, a ex-Presidente Dilma Rousseff sofreu e a chegada de Bolsonaro ao poder.


‘HAIR LOVE’, ‘DEMOCRACIA EM VERTIGEM’, ‘CORINGA’ E ‘O IRLÂNDES’, SÃO ALGUMAS DAS INDICAÇÕES AO PRÊMIO ‘OSCAR 2020’

Na manhã desta segunda feira (13) em Los Angeles (EUA), foram anunciados os indicados ao Oscar 2020, o filme ‘Coringa’ (Joker) teve 11 indicações, o filme ‘O Irlandês’, ‘1917’ e ‘Era uma vez em Hollywood’ com 10 indicações cada um foram os filmes que lideraram as principais categorias do aclamado prêmio.

Em 2015, o documentário “O Sal da terra” tinha sido o primeiro filme brasileiro a ganhar o prêmio espanhol, agora “Democracia em Vertigem” se torna o segundo documentário brasileiro a ganhar a estatueta. Nesta edição a atriz, Carol Duarte, também levou o prêmio como melhor atriz, com o filme, “A vida invisível” (de Karim Aïnouz), sendo a protagonista do filme. Carol, se tornou também a segunda atriz brasileira a ganhar o prêmio, a primeira foi Sônia Braga em 2017.

O diretor, Pedro Almodóvar, foi o maior vencedor da noite, colecionando mais seis estatuetas para sua carreira, como melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor ator (Antonio Banderas), melhor música original e montagem, da sua mais recente produção, longa-metragem “Dor e glória“.

Outra produção que ganhou destaque nesta edição do prêmio foi a série “La Casa de Papel“, que ganhou popularidade no mundo inteiro, após ser exibida pela Netflix, além de ganhar o prêmio da categoria, também levou o prêmio de melhor ator com Álvaro Morte e melhor atriz coadjuvante com a bela atriz Alba Flores.

LIL WAYNE GANHA MCLAREN DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Mack Maine, sócio e amigo …
CHEGA AO FIM O CASAMENTO DE DR. DRE E NICOLE YOUNG
Além da separação, o casal …

Deixe sua resposta aqui