#COVID-19: VACINA DA MODERNA SE MOSTRA 94,5% EFICAZ

Resultado anunciado pela empresa americana, tem como base dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado com mais de 30 mil participantes

Com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado, a Moderna anunciou que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19, tornando-se a segunda empresa dos Estados Unidos em uma semana a relatar resultados de testes com uma vacina que superaram as expectativas.

A análise preliminar da Moderna se baseou em 95 infecções registradas entre os participantes do estudo clínico que receberam a candidata a vacina ou um placebo. Deste total, somente cinco infectados receberam a vacina, que é administrada em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas. O estudo de fase 3 atendeu aos critérios estatísticos com uma eficácia da vacina de 94,5%.

Estudo de fase 3 atendeu aos critérios estatísticos com uma eficácia da vacina de 94,5% | Imagem Moderna/Divugação

Este estudo, conhecido como estudo COVE, inscreveu mais de 30.000 participantes nos Estados Unidos e está sendo conduzido em colaboração com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), parte do National Institutes of Health (NIH) e o Biomedical Autoridade Avançada de Pesquisa e Desenvolvimento (BARDA), parte do Gabinete do Secretário Adjunto para Preparação e Resposta do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, informa o comunicado divulgado pela Moderna.

Junto com a vacina da Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech, que também se mostrou mais de 90% eficaz e dependendo de mais dados sobre segurança e análise regulatória, os EUA podem ter duas vacinas autorizadas para uso emergencial em dezembro, com até 60 milhões de doses disponíveis até o final do ano. “Vamos fazer uma vacina que pode parar a Covid-19”, disse o presidente da Moderna, Stephen Hoge, em entrevista a Reuters.

No ano que vem, o governo norte-americano pode ter acesso a mais de 1 bilhão de doses dos fabricantes de vacina, mais do que o necessário para a população de 330 milhões de pessoas do país.

As duas vacinas, desenvolvidas com uma nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro, ou mRNA, representam poderosas novas ferramentas para combater uma pandemia que infectou 54 milhões de pessoas em todo o mundo e matou 1,3 milhão. A notícia vem em um momento em que os novos casos de Covid-19 estão aumentando, atingindo novos recordes nos Estados Unidos e levando países europeus a voltarem a impor lockdowns.

Com informações Moderna e Reuters | Imagem Nataliya Vaitkevich no Pexels

Faça parte do nosso time de apoiadores, assim nos ajudará a produzir novos conteúdos. Somos uma mídia independente que ama o que faz! Acesse nossa campanha no Apoia.se e contribua conosco! Se preferir fazer uma doação espontânea: Sala Secreta 3S – Banco do Brasil (001) | agência: 6966-3 | conta corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01.

Nossos parceiros e apoiadores terão descontos especiais em todos os produtos da 3SG Store e também em nossos serviços! Entre em contato conosco para mais informações.

Deixe sua resposta aqui