CORONAVÍRUS: ZONA SUL DE SP REGISTRA ALTA DE 79% NO NÚMERO DE MORTES, EM 15 DIAS

Em toda a cidade de São Paulo, pelo menos 11 bairros já passaram das cem mortes registradas ou suspeitas de coronavírus na capital paulista, segundo  mapa epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Paulo.

Em toda a cidade de São Paulo, pelo menos 11 bairros já passaram das cem mortes registradas ou suspeitas de coronavírus na capital paulista, segundo  mapa epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento, até o dia 14 de maio, ao menos cinco bairros da Zona Sul já passaram do patamar de 100 mortes registradas ou suspeitas do coronavírus, apresentando alta de 79%, ante o mapa publicado no dia 30 de abril. São eles: Capão Redondo (126 óbitos), Grajaú (125), Jardim São Luís (118) , Jardim Ângela (106) e Cidade Ademar (101).

Foto: Divulgação/PMSP

Em todas regiões da cidade, houve aumento médio de 60% no número de mortes por coronavírus. Sendo: Zona Sul ( 79%); Zonas Oeste, Norte e Centro ( 57%) e Leste (52%). Dentre os bairros com maior avanço de óbitos, estão: Brasilândia (156) e Vila Nova Cachoeirinha (115), na Zona Norte; Sapopemba (152), Itaquera (110 ) e Cidade Tiradentes (102), na Zona Leste.

“Os números de agora são uma fotografia do que aconteceu há duas semanas atrás. Desde o início da pandemia muita gente ignorou os alertas das autoridades de saúde de ficarem em casa, por várias razões, principalmente as sociais e financeiras. Não dá para desprezar que alguém que mora no Morumbi tem uma vida mais confortável para se manter em isolamento do que na periferia. Mas é preciso dizer também que não existe outra solução para evitar o colapso da Saúde que não seja o isolamento social. E nesse ponto, o Poder Público precisa agora fazer ações sociais em cada bairro, em cada comunidade. Seja distribuindo máscaras, fiscalizando o cumprimento da quarentena, orientando. Mas o que precisa, sobretudo, é ampliar a estrutura hospitalar de atendimento nessas áreas”, afirmou o supervisor de UTIs do Instituo Emílio Ribas, Jaques Sztajnbok.

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01 

Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para:  imprensa@salasecreta3s.com

Fonte: Divulgação PMSP | Foto: Pixabay

Deixe sua resposta aqui