#CORONAVÍRUS: PLATAFORMA CORONABR FAZ ANÁLISE MÉDICA GRATUITA ONLINE

Enfermeiro virtual faz análise pessoal, por meio de perguntas e respostas, para identificar possível contágio pelo coronavírus

A plataforma CoronaBr é uma prestação de serviço social que oferece, em um só espaço, uma série de informações para esclarecer a população, de forma gratuita, sobre como se prevenir e também, eventualmente, se tratar em caso de contágio. Destaque na plataforma, o enfermeiro digital Pedro ajuda as pessoas entenderem se podem ou não estar contagiadas com o coronavírus.

Desenvolvida pela Pixit Soluções Digitais e a Axonn Health Tech, a iniciativa conta com a colaboração do médico infectologista Lucas Chaves, formado pela USP (Universidade de São Paulo).

O enfermeiro Pedro realiza perguntas para a pessoas que acessam a plataforma: se estão sentindo alguns sintomas e se tiveram contato com pessoas suspeitas de contágio ou que testaram positivo para o novo vírus. São as mesmas perguntas que um médico deve fazer em uma primeira consulta. A partir das respostas fornecidas por cada usuário, o enfermeiro analisa as respostas e indica se a pessoa pode ou não estar contagiada e se deve se tratar em casa ou procurar auxílio médico. É importante ressaltar que o enfermeiro realiza análises e não diagnósticos médicos.

Pedro, enfermeiro virtual da plataforma Coronabr

Caso o enfermeiro julgue provável que a pessoa esteja infectada, ele dá orientações sobre que procedimentos devem ser tomados. Também remete ao Google Maps com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) na cidade do usuário.

Além disso, por meio de textos curtos e explicativos, o portal traz uma série de seções, como: O que é coronavírus; Como o corona é transmitido?; Quais os sintomas?; Posso viajar?; e Fake News.

 “O CoronaBr é uma plataforma que conta com um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população. Esse gênero de atendimento, mediado por algoritmos e elaborado a partir do conhecimento técnico em saúde, nesse caso da Axonn e com apoio do Dr. Lucas Chaves, pode ser vital para nossa sobrevivência em casos como o da pandemia do novo coronavírus”, destaca Flávio Machado, CEO da Pixit.

Para mais informações, acesse: https://www.coronabr.com.br/#

Fonte: divulgação

1 resposta

Deixe sua resposta aqui