#CORONAVÍRUS: ITAÚ CULTURAL LANÇA EDITAL VOLTADO PARA PARA ARTISTAS IMPEDIDOS DE SE APRESENTAREM

Com inscrições abertas de 13 a 15 de abril, o edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência é voltado para artistas e profissionais da música, impedidos de se apresentarem presencialmente neste momento de pandemia global de coronavírus

Segundo edital lançado pelo Itaú Cultural, o Arte como Respiro: Múltiplos Editais de emergência tem por objetivo agilizar a movimentação da economia criativa em meio a pandemia mundial de #coronavírus ( clique aqui para acessar o edital).

Para isso, artista e profissionais da música impedidos de se apresentarem presencialmente, podem realizar a inscrições de 13 a 15 de abril ( acesse aqui o formulário) em duas categorias: Autoral e Podcast.

Ao todo, serão selecionados 120 trabalhos ( 80 na categoria autoral e até 40 na categoria podcast), com remuneração de até R$ 5 mil para a primeira categoria, e R$ 2,5 para os premiados. Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 5 de maio.

Vale lembrar, que a participação em outros programas promovidos pelo Itaú Cultural, dentre eles o Rumos, não impede a participação neste edital.

 Confira, a seguir a categorias contempladas:

Autoral: São aceitas inscrições de todos os gêneros musicais de composições próprias (música instrumental, canção, repente, toada, moda de viola, rap, funk, entre tantos outros). Participe gravando suas músicas da maneira que for possível para você neste momento.

Podcast: Na categoria, assuntos ligado à história da música brasileira, do ponto de vista de seu bairro, comunidade, cidade, região, contexto nacional, ou de movimentos musicais de sua escolha e/ou especialidade. Também poderão participar desta categoria profissionais que integrem a cadeia produtiva da música, como produtores, roadies, cenógrafos, técnicos, educadores, que poderão compartilhar histórias, experiências técnicas e/ou artísticas, reflexões etc. O podcast gravado deve ser enviado no campo para envio de links do formulário.    

Para mais informações, acesse o edital.

Dúvidas podem ser tiradas no e-mail musica@apps.itaucultural.org.br.

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoiase!

Fonte: Itaú Cultural

Deixe sua resposta aqui