CORINGA, MULHER GATO E ROBIN COMPLETAM 80 ANOS

Há oitenta anos, personagens marcavam suas estreias no mundo das HQs, na primeira edição de Batman, o Cavaleiro das Trevas

Considerado um um dos heróis mais populares do mundo, Batman não só ganhou em 1940, em comemoração ao seu primeiro aniversário, o HQ solo Cavaleiro das Trevas mas, também, três novos super personagens que somariam suas histórias ao longo de suas existências: Robin, Mulher Gato e Coringa. E para comemorar os 80 anos, completados no dia 25 de abril, destes heróis e vilões confira, a seguir uma deixa de suas sagas:

Robin e Batman

#ROBIN

Criado para atingir um público mais jovem e assim popularizar ainda mais os HQs do Homem Morcego, seu parceiro #Robin passou por diversas mudanças durante sua trajetória, tanto em sua identidade quanto em seu estereótipo. O primeiro Robin foi Dick Grayson, jovem trapezista que perdeu seus pais no circo e dessa forma conheceu seu mentor, Batman.

#MULHER GATO

A #Mulher-Gato, originalmente chamada somente de “The Cat”, Selina Kyle, é uma vilã que durante suas aparições flerta com Batman, deixando no ar quais são seus reais interesses e porque existe esse sentimento dúbio entre eles. Muitas vezes, Batman parece retribuir o flerte deixando os leitores desconfiarem que a deixa escapar propositalmente.

Mulher Gato e Batman

#CORINGA

Sem dúvida, um dos maiores vilões do universo HQ, #Coringa se diferencia dos demais pela sua estratégia e astúcia, misturadas a insanidade e humor característico do personagem. Um vilão que não carrega relações de afeto e apego, que divide suas ações entre o medo e o caos, personifica seu lado psicopata e doentio com ações que beiram a anormalidade. Com relação ao vilão Coringa, a DC Comics promete especial para a comemoração de seus 80 anos, conforme divulgado pelo portal Omelete.

Coringa

E aí, curioso para saber mais sobre o universo destes super heróis e vilões? Confira as matérias do Plano Crítico e Omelete e divirta-se, a valer!

Acompanhe as nossas publicações pelo site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua com a nossa campanha no Apoia.se!

Fonte e Fotos: divulgação

Deixe sua resposta aqui