CHADWIK BOSEMAN, O ATOR PROTAGONISTA DE PANTERA NEGRA MORRE AOS 42 ANOS VÍTIMA DE CÂNCER

Ator, Escritor, Roteirista e Diretor de Cinema ‘Chadwick Boseman’, protagonista do filme Pantera Negra, morre após luta de quatro anos contra um câncer.

Ator Chadwick Boseman, 42 anos – Reprodução / That Grape Juice

Em nota divulgada nas redes sociais pela assessoria de imprensa do ator e diretor, foi divulgado o falecimento de Chadwick Boseman.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

Nascido em 29 de novembro de 1977, na cidade de Anderson na Carolina do Sul, Chadwick ganhou destaque pelo filme Pantera Negra, mas tinha um legado como ator, escritor, roteirista e diretor de cinema.

MALCOM X, HÁ 95 ANOS NASCIA UM DOS MAIORES LÍDERES E ATIVISTAS DA HISTÓRIA

Trabalhou nos longas Date (2004), Lady Lake (2006), The Express (2008), 42 (2013), Get On Up e Draft Day (2014), Capitão América, Deuses do Egito e Mensagem do Rei (2016), Marshall (2017), Pantera Negra e Vingadores ‘Guerra Infinita’ (2018), Crime sem saída e Vingadores (2019) e por último Da 5 Bloods (2020).

Trabalhou em séries de TV como CSI e Law and Order, sua formação religiosa era cristã, sua primeira peça de teatro escrita chamavasse Crossroads, em homenagem a um amigo morto a tiros, a peça foi produzida por ele 1995 e exibida no colégio que Boseman estudava.

Formou-se em artes plásticas em 2000 e depois em atuação, mudando de Nova Iorque para Los Angeles aonde começou a ter oportunidades de atuar em TV nos anos de 2003.

#FiqueEmCasa: 5 INDICAÇÕES DE FILMES DA NETFLIX

Chadwick Boseman se tornou referência para uma geração negra após atuar no papel do herói Pantera Negra e também nos dois filmes dos Vingadores que atuou, deixou um grande legado de auto valorização, auto estima e empoderamento para o povo preto.

#FiqueEmCasa: 5 DICAS DE SÉRIES DA NETFLIX

Deixe sua resposta aqui