CAMPANHA DA FSF OFERECE ALUGUEL SOLIDÁRIO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM SP

Ação da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras será destinada às famílias desabrigadas e desempregadas em consequência da Covid-19

 A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou no último domingo (27/09), a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. O projeto, que já possui um polo no MS, será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Uberlândia/MG, podendo chegar a outras regiões do país e apoiar iniciativas já existentes.

Aproximadamente três milhões de pessoas ficaram sem trabalho, desde o início da pandemia no Brasil, segundo estimativa do IBGE | Imagem: Divulgação FSF

O objetivo é proporcionar diversas frentes de atuação, sendo que em São Paulo/SP, o trabalho será para o auxílio de aluguel solidário a famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19. A estimativa do IBGE é de que aproximadamente três milhões de pessoas ficaram sem trabalho desde o início da pandemia no Brasil.

“A Fraternidade sem Fronteiras sempre atuou nas regiões mais desafiadoras do mundo, e agora o nosso movimento de ajuda humanitária chegou às pessoas em situação de rua. O nosso olhar será de responsabilidade e cuidado para a reconstrução e reaproximação com estes nossos irmãos”, explica o fundador-presidente Wagner Moura Gomes.

No Brasil, em oito anos, a população em situação de rua cresceu 140% e soma mais de 220 mil pessoas. A maioria é de desempregados, trabalhadores informais e dependentes químicos.

Em São Paulo, estima-se que a população de rua aumentou 53% em quatro anos e chega a 24 mil pessoas, sendo que a maioria é formada por homens, porém com a situação da pandemia, houve uma concentração maior de grupos familiares. “É uma situação alarmante da realidade brasileira. Essas pessoas perdem a roupa, os documentos, o alimento e a dignidade”, descreve o Padre Júlio Lancelotti, que há 35 anos trabalha no acolhimento destas pessoas e participou do lançamento on-line da Campanha da FSF.

No Rio de Janeiro, o trabalho será para a criação e construção de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com atendimento médico, psicológico e odontológico; alimentação e higiene. Em Uberlândia – MG, será a implantação da Unidade II da Clínica da Alma com refeitório, alojamentos, tratamento gratuito para dependentes químicos, além de capacitação para o mercado de trabalho. O trabalho seguirá o modelo já existente na unidade de Campo Grande – MS.

No Brasil, em oito anos, a população em situação de rua cresceu 140% e soma mais de 220 mil pessoas. A maioria é de desempregados, trabalhadores informais e dependentes químicos.

Fraternidade sem Fronteiras

As contribuições para a campanha poderão ser feitas pelo site da Fraternidade sem Fronteiras por meio do apadrinhamento a partir de R$50 mensais ou doações avulsas. 

Fonte Imagem: Pexels

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01 

Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para: 
imprensa@salasecreta3s.com

Deixe sua resposta aqui