BG RECUSA PROPOSTA PARA SAIR DA PRISÃO

A ex-estrela da Cash Money Records, BG, recentemente pediu a um juiz que não acatasse o pedido de sua mãe para ser libertado da prisão

BG – Foto: Mass Live / Reprodução

No mês de abril deste ano, a mãe do rapper BG enviou uma carta ao tribunal pedindo uma libertação compassiva para seu filho devido ao agravamento da pandêmia do Coronavírus nos presídios norte americanos, de acordo com publicação do site All Hip Hop.

Declarou na carta enviada ao tribunal:

“Meu filho não é uma ameaça à sociedade e foi reabilitado. ele tem sido um modelo para os prisioneiros mais jovens. Durante sua prisão, ele foi respeitoso com todos os funcionários da prisão, guardas, conselheiros e outros prisioneiros e é tratado com respeito em troca”, escreveu a Sra. Dorsey mãe de BG à juíza Susie Morgan.

Sr. Dorsey

A mãe de BG citou seu medo da disseminação da #COVID-19 dentro da prisão federal em Atlanta, onde ele está cumprindo uma longa sentença por posse de arma de fogo e adulteração de testemunhas, depois que foi pego tentando fazer um associado assumir a acusação de porte de arma por ele.  BG foi condenado a 14 anos de prisão, em Julho de 2012.

O problema é que a carta da mãe de BG em apoio ao filho foi estilizada como uma moção. Uma vez que BG sabia que este não era um apelo suficiente, ele contratou um advogado para ajudá-lo nesta questão e para preservar seu direito de esgotar seus recursos administrativos.

“O documento apresentado e arquivado em 28 de abril de 2020 nada mais era do que uma mera carta escrita por uma mãe frenética que só se preocupava com o bem-estar de seu filho ao saber como a COVID-19 havia se espalhado pelo sistema prisional federal”, disse BG.

O advogado Jerome Matthews Jr. disse à juíza Susie Morgan. 

“Cynthia Dorsey não sabia que seu filho precisava esgotar os recursos administrativos com o Bureau of Prisons (BOP) antes de entrar com seu pedido no Tribunal. O réu Dorsey afirma que não tinha conhecimento de que algo havia sido submetido e arquivado em seu nome em 28 de abril de 2020. Ele não tinha falado com sua mãe sobre isso. ”

Dr. Jerome Matthews Jr

De acordo com a sua mãe, ele se tornou uma pessoa bem melhor desde a sua prisão e que planeja fazer a diferença em sua comunidade quando for solto, mas o juiz do caso concordou com a decisão de BG em esperar um pouco mais para formalizar um pedido de liberdade em tempo oportuno.

Confira a carta que a Sra. Dorsey enviou ao juiz:

Categorias:HIP HOP, MÚSICA

Marcado como:, ,

Deixe sua resposta aqui