ARTISTA FAZ SUCESSO AO ENSINAR DESENHOS DE ANIMES E MANGÁS

Autodidata, a desenhista Mayara Rodrigues criou método Fan Art para ensinar aspirantes a desenvolver técnicas de desenho

O ofício do desenhista muitas vezes vem de um hobby, o que é algo muito positivo quando se trata de amar o que se faz e desenvolver essa habilidade ao longo do tempo. Ainda assim, é uma profissão que precisa de prática constante para ser desenvolvida, por isso características como paciência e persistência são extremamente importantes para alcançar os objetivos.

No caso de Mayara Rodrigues, artista e professora de desenho, foram anos de aperfeiçoamento sem a tutela de professores ou profissionais da área, e sim com revistas que indicam e ensinam técnicas de desenhos. Segundo ela, a busca pela profissionalização foi a parte mais difícil. “Sempre foi muito complicado conseguir informações sobre a profissão. Quando exercida de modo mais ‘tradicional’, por exemplo, não havia maneira de se inserir no mercado ou conseguir contatos, fazer trabalhos remunerados e ser divulgado. Conseguir cursos próximos ou na internet também não era algo simples”, relata.

Atualmente, as redes sociais criaram o espaço necessário para diversas profissões crescerem e profissionais da arte exporem seus trabalhos ao público.

Algumas características são importantes para seguir esse caminho. Mayara conta que é necessário ter consistência, dedicação e organização, afinal para alcançar um traço perfeito é  preciso desenhar todo os dias, ao menos vinte minutos, para pegar no papel e no lápis, além da organização para não perder o foco. “Para desenhar é preciso as duas primeiras, e para trabalhar é necessário adicionar a terceira, pois geralmente o trabalho é feito em casa e sem companhia, então é muito fácil se distrair e procrastinar os afazeres”, conta.

A professora está focada em sua missão de ajudar mais de 200 mil pessoas até 2025 aprender a desenhar

Embora muitas pessoas acreditem que artistas nascem com talento ou dom para realizar suas obras, na verdade é necessário aplicar bastante tempo no aprendizado. No caso de Mayara, ela passa de seis a oito horas desenhando, algo que normalmente depende do grau de dificuldade do desenho, além do estado físico e emocional, que podem impactar no desempenho da atividade.

A organização também é fundamental, tanto quando se trata de horários quanto ao ambiente. Pausas ajudam a evitar dores e dessa forma é possível manter a constância com o processo do desenho. Um lugar calmo e materiais arrumados também podem ajudar.

A persistência a levou por um caminho de sucesso. Atualmente, Mayara ministra o curso Método Fan Art na internet, que já foi assistido por mais de 100 mil pessoas e também mostra o desenvolvimento de desenhos em seu canal no youtube para mais de um milhão de inscritos. “Para mim o desenho é uma extensão da minha mente e dos meus sentimentos. Eu posso expressar tudo o que penso e sinto através do desenho. Procuro fazer coisas que tenham valor sentimental, coisas que eu realmente gosto”, ela finaliza.

Hoje, Mayara possui mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo, e mais de 1 milhão de inscritos no Youtube. Ela descobriu que sua missão é reacender este sonho, que muitas pessoas tinham e torná-lo uma realidade.

Para saber mais, acesse https://metodofanart.com.br/ ou pelas redes Youtube e Insta @mayara_scarlet 

Imagens @mayara_scarlet 

Acompanhe as nossas publicações no site e redes sociais. Contamos com o seu apoio, compartilhe os nossos conteúdos ou contribua conosco para continuarmos gerando conteúdos para vocês no Apoia.se! Caso  não possa nos  apoiar mensalmente, você pode contribuir com qualquer valor efetuando um depósito para o Sala Secreta 3S no Banco do Brasil  | Agência: 6966-3  | Conta Corrente: 21.127-3 | CNPJ: 36.126.051/0001-01  Nosso Muito Obrigado, equipe Sala Secreta!
Para mais informações, envie  email para: 
imprensa@salasecreta3s.com

Deixe sua resposta aqui