ARNALDO SACCOMANI UM DOS PRODUTORES MUSICAIS MAIS POPULARES DO PAÍS NOS DEIXA HOJE AOS 71 ANOS

Um dos produtores musicais mais populares e conhecido do país, Arnaldo Saccomani, faleceu nessa madrugada de quinta-feira, três dias após completar mais uma primavera. A informação foi confirmada por sua filha Thais Saccomani para a Revista Quem.

Arnaldo Saccomani – Foto: Reprodução / Virou Pauta

Produtor Musical desde os anos 60 quando iniciou sua carreira como produtor, Arnaldo trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Fábio Junior, Tim Maia, Ronnie Von, Rita Lee, entre outros. Durante sua carreira também produziu a ex apresentadora infantil como cantora Mara Maravilha e também Chiquititas (versão brasileira), além do cantor mexicano Luis Miguel. Auxiliou também em produções de artistas pop como Dominó, Tiririca e Mamonas Assassinas. Sendo seu último registro como produtor musical o álbum da atriz e cantora Larissa Manoela em 2019.

Na década de 90 Arnaldo Saccomani, protagonizou o estilo “Pagode Romântico”, sendo o responsável pela difusão do estilo no meio artístico.

Ficou conhecido popularmente após ter sido jurado de programas de calouros e aspirantes a artistas como o Programa Ídolos, Astros e Qual é o seu Talento, ambos da emissora de Silvio Santos, SBT. Arnaldo, estava em tratamento renal passando por hemodiálise iniciadas em julho do ano passado, de acordo com amigos ele faleceu em sua casa no interior de São Paulo, Indaiatuba. Além da insuficiência renal também sofria de diabetes.

Uma de suas filhas Julia Saccomani, falou com o jornalista Felipeh Campos que Arnaldo teve “uma passagem tranquila com todos os familiares em casa”. O velório acontecerá no Parque do Memorial em Embu das Artes, com duas horas de cerimônia por conta da pandemia do coronavírus, das 10h as 12h.

O Produtor Musical Rick Bonadio, com quem Arnaldo trabalhou em vários projetos deixou uma mensagem em suas redes sociais para o amigo:

“É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz.”

Rick Bonnadio – Instagram
Arnaldo Saccomani e Rick Bonadio – Produtores Musicais: Reprodução – Revista Quem (Editora Globo)
LIFETIME DIVULGA DATA DE LANÇAMENTO DO FILME BIOGRÁFICO SALT-N-PEPA
As lendárias do Hip Hop, Salt-N-Pepa ganham filme biográfico na Lifetime, com …
SEMANA TRISTE PARA OS ARGENTINOS, DESPEDIDA AO ÍDOLO MARADONA
Aos 60 anos de idade, Diego Armando Maradona, argentino, ídolo do futebol …
#AMAs: TAYLOR SWIFT É ELEITA ARTISTA DO ANO
Eleita a artista do ano no American Music Awards pela 6ª vez, …
3SG R!CCO” APRESENTA R!XTAPE SESSÃO #03
Lançado nesta sexta-feira (27/11), EP reúne coletânea de músicas inéditas que resplandecem …

Deixe sua resposta aqui